segunda-feira, 7 de julho de 2014

TRE da Paraíba recebeu 8 pedidos de registro de candidatura. Prazo para análise e homologação dos registros é o dia 5 de agosto.

Um total de cinco coligações apresentaram no último sábado (5) o pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Paraíba para as eleições de 5 de outubro. O prazo para a apresentação se encerrou às 19h e, ao todo, o órgão recebeu oito pedidos de registro. O prazo para análise dos pedidos e homologação dos registros é o dia 5 de agosto.
Um dos destaques deste sábado foi o do PMDB, que incluiu o PT na coligação 'Renovação de verdade'. O grupo chegou ao TRE no fim da tarde. A chapa tem o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) concorrendo ao governo, Roberto Paulino como vice e o presidente do partido na Paraíba,  José Maranhã, como candidato ao Senado Federal.

Acontece que pouco depois das 13h, o PSB já tinha apresentado pedido de registro da coligação ‘A força do trabalho’ incluindo o PT. A chapa tem o governador Ricardo Coutinho (PSB) concorrendo à reeleição, Lígia Feliciano (PDT) coomo a candidata a vice-governadora e Lucélio Cartaxo (PT) candidato a senador. Os partidos que integram a  coligação são: PSB, PT, PDT, DEM, PRTB, PRP, PV, PSL, PC do B, PHS e PPL.

Com duas coligações pedindo registro de candidatura com o PT no estado, a decisão fica nas mãos do desembargador João Alves, que, segundo o Secretário Judiciário, Walter Félix, será o relator dos dois pedidos.

Por volta das 17h30,  o candidato ao governo pelo PSTU, Antônio Radical, compareceu no TRE para fazer o pedido de registro de sua candidatura, que tem como vice Lena Leite, Rama Dantas como candidata ao Senado Federal e Marcelino Rodrigues a deputado federal. O PSTU não se coligou a nenhum partido.

Por volta das 18h foi a vez do grupo do Marjor Fábio (PROS) oficializar seu pedido de registro no TRE. Em uma candidatura sem partidos coligados, o vice apresentado é Olavo Filho e a professora Leila Fonseca como candidata ao Senado.

Bem próximo das 19h, quando se encerrava o prazo, quem compareceu à sede do TRE foi o grupo encabeçado pelo PSDB, que batizou a coligação de ‘A vontade do povo’. A chapa majoritária é encabeçada por Cássio Cunha Lima e Ruy Carneiro, candidatos a governador e a vice, respectivamente, e pelo candidato ao Senado, Wilson Santiago. A coligação inclui os partidos PSDB, PR, PSD, PTB, SD, PMN, PPS, PTdoB, PTN, PRB, PSDC, PSC, PP, PEN.

Registros antecipados

Segundo o TRE até o fim do expediente da sexta-feira (4) outros três pedidos de registros já tinham sido protocolados. O PSOL registrou as candidaturas para governador e vice-governador, senador e dois suplentes, sete para deputado federal e 15 para deputado estadual. O PTC registrou um candidato a senador e dois suplentes, um candidato a deputado federal e quatro candidatos a deputado estadual. Já o PT registrou 16 candidatos a deputado estadual.

FONTE: G1 Paraíba

Nenhum comentário: