quinta-feira, 13 de junho de 2013

Secretário de Políticas sobre Drogas defende internação compulsória para casos graves

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Vitore Maximiano, defendeu em audiência pública realizada nesta quarta-feira (12) pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE) a adoção no país da internação involuntária para pessoas viciadas em drogas, desde que sob indicação de médico especialista.

Sudema fiscaliza venda de lenha na PB e orienta quem acende fogueiras

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) está fiscalizando a venda de lenha na Paraíba neste período junino. Segundo o chefe do setor de Fiscalização do órgão, o major Luiz Tibério, quem quiser vender madeira tem que procurar a Sudema e solicitar a autorização.

SISU: Número de inscrições de candidatos ao ensino superior supera 1 milhão

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação atingiu o número de 1.117.234 inscrições até as 18h30 desta quarta-feira, 12. No balanço realizado nesse horário, o número de candidatos inscritos chegava a 578.394. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso, concorrendo a 39.724 vagas em 54 instituições de ensino, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 14.