terça-feira, 3 de dezembro de 2013

IBGE abre 173 vagas de nível médio na Paraíba; salário chega a R$ 4 mil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira (03) o edital para a realização do processo seletivo público na contratação temporária para as áreas de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

Ministério da Educação divulga pré-seleção dos municípios que poderão implantar cursos de Medicina por instituições particulares

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 3, o resultado da primeira chamada pública de pré-seleção de municípios para implantação de cursos de graduação em medicina por instituições particulares de educação superior. A iniciativa faz parte do esforço do governo federal, no âmbito do programa Mais Médicos, para ampliar o número de vagas de graduação. Devem ser criadas aproximadamente três mil vagas nos cursos.

Enem 2012: 38,6% das escolas do país "reprovam" em redação

A nota da redação "reprova" 38,6% das escolas do país no ensino médio. Esse é o resultado de um levantamento feito com os dados do Enem por Escola 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) na última semana.