quinta-feira, 27 de março de 2014

Bancos de Cajazeiras serão obrigados a indenizar cliente no prazo de 48 horas caso descumpram a "Lei da Fila"

A Câmara de Cajazeiras aprovou e a prefeita Denise Albuquerque sancionou a Lei 2.159/2014, que dispõe sobre o pagamento de indenização pelas instituições bancárias sediadas no município.

Comissão da Câmara aprova cotas para negros em concursos públicos. Texto do Poder Executivo segue agora para análise do plenário

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou hoje proposta que reserva aos negros, por um período de 10 anos, 20% do total de vagas oferecidas em concursos públicos da administração federal. A medida está prevista no Projeto de Lei 6738/13, do Poder Executivo. O texto ainda precisa passar pelo plenário da Casa para seguir para votação no Senado.

Paraíba é sexto estado em número de ataque a bancos, revela Dieese

A Paraíba ocupa atualmente a sexta posição no ranking dos estados com maior número de ataques a bancos no país, de acordo com uma pesquisa feita em parceria pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNV) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada nesta quinta-feira (27).