domingo, 18 de agosto de 2013

Saúde: Má postura corporal pode causa problemas graves nas costas

Cuidar da postura no trabalho, no lazer e em casa, fazer caminhadas e alongamentos são atitudes que promovem a saúde e ajudam a combater as lesões posturais. Muitas pessoas são acometidas por dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada.

MPF pede imediata reabertura de prazo de inscrições de concurso para professor em Cajazeiras

O Ministério Público Federal em Sousa (MPF) recomendou a imediata reabertura, pelo prazo mínimo de cinco dias úteis, das inscrições do concurso para o cargo de professor da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras (PB).

População vai interditar BR 230 e bloquear entradas das cidades da região de Sousa

Amanhã, segunda-feira, dia 19, será realizada uma mobilização na BR 230 e rodovias da região de Sousa. O trânsito será bloqueado e os manifestantes vão cobrar agilidade na Obra da Transposição do Rio São Francisco.

Vacina contra a dengue já pode ser testada em humanos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o início de testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A expectativa dos pesquisadores brasileiros é que ela esteja disponível para a população daqui a cinco anos.