sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bomba! Juíza suspende realização das provas do concurso público de Sousa.

A juíza substituta da 7ª Vara da Comarca de Sousa, Luciana Celle, suspendeu na noite desta sexta-feira, dia 19, a realização das provas do Concurso Público Municipal de Sousa, que seriam aplicadas no próximo domingo, dia 21.

Promotor solicita cancelamento e devolução do dinheiro aos candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Sousa

O promotor Dr. Leonardo Quintans solicitou na manhã desta sexta-feira, dia 19, o cancelamento do concurso público da cidade de Sousa, o qual está marcado para ser realizado neste domingo, dia 21.

Cientistas 'silenciam' cromossomo que causa síndrome de Down

Em pesquisa publicada na "Nature", cientistas afirmam ter encontrado uma maneira de "silenciar" o cromossomo que provoca a síndrome de Down. Jeanne Lawrence e seus colegas da Escola Médica da Universidade de Massachusetts usaram uma enzima para introduzir um gene RNA chamado XIST em células-tronco derivadas de pessoas portadoras da síndrome.

Paraíba tem 3ª maior taxa de homicídios do país, mostra Mapa da Violência

Em 10 anos, de 2001 a 2011, a Paraíba saltou do 21º para o 3º lugar no ranking nacional de número de homicídios a cada 100 mil habitantes. O dado é o Mapa da Violência 2013, divulgado ontem, quinta-feira, dia 18, pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos.
A taxa da Paraíba ficou em 42,7 em 2011, sendo menor apenas que Alagoas (72,2) e Espírito Santo (47,4). A taxa nacional é de 27,1, enquanto que o Nordeste fica com 36,3.