sexta-feira, 19 de julho de 2013

Promotor solicita cancelamento e devolução do dinheiro aos candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Sousa

O promotor Dr. Leonardo Quintans solicitou na manhã desta sexta-feira, dia 19, o cancelamento do concurso público da cidade de Sousa, o qual está marcado para ser realizado neste domingo, dia 21.
Quintans, explica que o motivo para para tal solicitação é que o edital do concurso apresenta várias irregularidades, além de constar vários nomes incompletos do candidatos que se inscreveram no mesmo.

Dr. Leonardo teria solicitado da empresa responsável pelo concurso público em Sousa, a FUNAPEPB (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão da Paraíba), alguns documentos para fazer tal comparação buscando achar problemas no mesmo.

Informações são de que o Juiz da 5º Vara da Comarca de Sousa, Dr. Fabiano Lúcio Graça Costa, se averbou suspeito de analisar o pedido de cancelamento, e o processo está agora na 4ª Vara e o Juiz Dr. José Normando Fernandes deverá se pronunciar sobre o processo dentro em breve.

O concurso da Prefeitura Municipal de Sousa obteve um número de mais de 12 mil inscritos, e caso seja cancelado, a empresa terá que devolver o dinheiro de todas os candidatos que inscreveram-se e fizeram o pagamento.

Vale lembrar que no dia de ontem, dia 18, cinco vereadores da oposição estiveram no Ministério Público de Sousa para conversar com o Dr. Leonardo aonde denunciaram irregularidades no Edital do Certame.

Outro lado

As razões alegadas que existiam problemas de vícios no Edital, licitação não realizada por parte da prefeitura para a escolha da empresa que faria o certame, pedido afastamento da FUNAPEPB (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão da Paraíba), órgão responsável para a realização do Concurso, devolução do dinheiro aos candidatos, e cancelamento total do concurso.

Comentando o assunto, o diretor responsável pela FUNAPEPB em participação do Radar Líder, disse: “ontem à tarde, ele deu entrevistas nas Rádios. Eu ouvir ele dizer que não havia nenhum motivo, ou fato para suspender o processo. Eu não sei por que motivo ele (Promotor) alegou as contras razões de um processo de dispensa de licitações. É muito claro que o processo foi feito a luz da verdade, e a luz da lei. Então no caso não cabia ele após 45 dias que o processo foi feito, que foi entregue a ele, por sinal, ele agora vir a questionar isso”, disse.

Antônio Pádua completou o seu raciocínio ao declarar que entedia que o promotor Dr. Leonardo Quintans vinha sendo pressionado.

- Eu não sei. Acho que ele está sendo muito pressionado. Coitado! Ele está chegando na Cidade agora. Isso não tem problema não. Estamos tranquilos. As pessoas que são candidatas podem continuar tranquilas. Por acaso, haver alguma decisão aqui, a gente recorrerá ao Tribunal.

Domingo, dia 21 está marcada a realização das provas para 543 cargos nos mais diversos pontos administrativos da Prefeitura de Sousa. Mais de 11 mil pessoas se inscreveram no Certame.

A expectativa para que a qualquer instante, o juízo da 7ª Vara possa se pronunciar a respeito do pedido da promotoria.

A reportagem ainda não ouviu o Promotor Dr. Leonardo Quintans a respeito das declarações do Senhor, Antônio de Pádua. Afinal, Dr. Leonardo dará entrevista coletiva para explicar a sua decisão. 

FONTE: Folha do Sertão

Nenhum comentário: