segunda-feira, 7 de julho de 2014

Banda Malta supera Jamz e vence a primeira edição do "SuperStar". Luan e Forró Estilizado terminou em 3º lugar

A banda Malta, de São Paulo, superou as concorrentes Luan e Forró Estilizado, Suricato e Jamz e venceu o "SuperStar" neste domingo (6). Como prêmio, os paulistanos levaram R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Som Livre e um carro para cada integrante.
Em uma final disputada em duas rodadas, o grupo, que se define como "rock romântico", conseguiu 70% e 74% de aprovação, ganhando com folga das outras concorrentes.

Na primeira fase da decisão, a Malta apresentou a composição própria "Entre Nós Dois" e conseguiu 70% de aprovação do público. O grupo de soul, Jamz ficou em segundo lugar, com 61%, depois de cantar uma versão de "Wake Me Up", música de Avicii.  Com 56% e 50%, respectivamente, as bandas Luan e Forró Estilizado e Suricato foram eliminadas. 

Já na rodada final, a Malta apresentou novamente uma música autoral chamada "Supernova" e conseguiu 74%. A Jamz, que também mostrou uma composição própria, intitulada "Completa", obteve apenas 47% de aprovação do público.

Antes da apresentação final, as duas bandas puderam apresentar uma faixa extra, que não valeu votos. A Malta cantou "Against All Odds", de Phil Collins, enquanto a Jamz mostrou "Love Never Felt So Good", de Michael Jackson. 

Emocionado, o vocalista da Malta, Bruno Boncini agradeceu aos fãs do grupo e exaltou o "SuperStar". "Nós nascemos nesse palco. Isso aqui não é só um programa de entretenimento. Isso aqui mudou a cultura brasileira", disse. 

Sem poder votar na final - apenas o voto do público valeu para a escolha da campeã - , os jurados Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. enalteceram cada apresentação dos finalistas e concordaram com o resultado.

"Achava que a Malta ia ganhar desde o começo", observou Dinho. "Vocês foram a banda mais corajosa que passou por aqui", elogiou o vocalista do Capital Inicial, lembrando que a Malta optou por mostrar músicas próprias no programa em vez de versões de canções conhecidas. "Viva o rock and roll", completou Dinho, satisfeito com a escolha da campeã. 

Para fechar a noite, a Malta tocou a canção "Memórias", mesma de sua apresentação de estreia no "SuperStar". Na ocasião, os paulistanos receberam 80% de aprovação do público. Ao todo, 35 bandas subiram ao palco do programa, que terá uma nova edição em 2015, só que às terças-feiras.
 
FONTE: UOL e GShow

Nenhum comentário: