Quatro finalistas da Copa das Confederações estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações: Neymar e Paulinho pelo lado brasileiro e Iniesta e Sérgio Ramos pela Espanha. A lista é completada por Pirlo, da Itália e Suárez do Uruguai. A escolha será feita por votação entre jornalistas cadastrados pela Fifa.
O anúncio do melhor da competição será feito logo após a decisão entre Brasil x Espanha, às 19 horas, domingo, dia 30, no Maracanã.
Candidato a melhor da Copa das Confederações, Paulinho foi personagem de matéria feita pelo site da Fifa na sexta-feira.
A reportagem tratou o jogador do Corinthians como "um atleta presente em todas partes do campo", exaltando sua forte presença de área. Paulinho marcou o gol de desempate e que classificou a seleção brasileira na vitória contra o Uruguai, 2 a 1, nas semifinais.
Já Neymar tem se destacado pelos gols e assistências. São três gols marcados pelo camisa 10 da seleção no torneio da Fifa. No êxito pela semifinal, o jogador do Barça participou dos dois gols do time frente aos uruguaios.
Os jornalistas vão selecionar os três melhores, distribuindo pontos por posição (1º - cinco pontos, 2º - três pontos, 3º - um ponto). Serão computados todos os pontos para chegar ao vencedor.
FONTE: Copadomundo.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário