sexta-feira, 2 de maio de 2014

EBSERH definirá necessidade de pessoal para o HUJB e edital do concurso deverá ser divulgado neste mês de maio

Com o objetivo de concretizar mais uma etapa do processo de adesão a EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o HUJB – Hospital Universitário Júlio Bandeira, de Cajazeiras, o Hospital Universitário Alcides Carneiro, de Campina Grande e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, vão participar de um seminário, nos dias 05 e 06 de maio.
O Seminário servirá, para definir, entre outras coisas, a necessidade de pessoal para o pleno funcionamento das referidas unidades, bem como dimensionar os serviços que serão ofertados em cada um dos hospitais.

Os três hospitais estão atrasados no processo de adesão à nova empresa gerenciadora dos hospitais universitários, em virtude dos impasses para que universidade formalizasse a parceria, conforme orientação do governo federal, mas a perspectiva é quem ainda neste mês de maio, seja lançado o edital para o primeiro concurso para contratação de pessoal, inclusive os da área médica.

A expectativa, no caso de Cajazeiras, também está voltada para a visita que técnicos da EBSERH farão ao município para a definição do terreno onde será construído um novo e moderno Hospital Universitário, parta atendimentos de alta complexidade, com 200 leitos, orçado em R$ 168 milhões, com recursos já garantidos dentro do programa mais médicos.

Com a construção do novo hospital, haverá uma injeção de R$ 50 milhões de reais, por ano, beneficiando toda uma Região, abrangendo os Estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

FONTE: Blog do Adjamilton

Nenhum comentário: