sexta-feira, 2 de maio de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Confira um resumo dos jogos realizados este meio de semana válidos pela 13ª Rodada.

O Campeonato Paraibano 2014 teve sequência este meio de semana com a realização de três jogos. O jogo entre Treze e Santa Cruz-PB foi adiado por conta da participação do Galo na Copa do Brasil. O líder segue sendo o Campinense, mesmo após a derrota na cidade de Sousa, diante da equipe local. Confira um resumo dos jogos realizados este meio de semana válidos pela 9ª Rodada.
 Botafogo-PB  5 x 0  CSP 

Para quem esperava uma partida complicada, o Botafogo-PB sobrou em campo. Em sua melhor atuação no Campeonato Paraibano, o Belo finalmente mostrou porque é apontado como favorito ao bicampeonato e goleou o CSP por 5 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O destaque da partida foi o atacante Frontini, que marcou duas vezes, e assumiu a artilharia botafoguense no Estadual, com quatro gols. Os outros gols foram marcados por Pio, André Lima e Lenílson.

O Belo agora volta as suas atenções para a Série C. No domingo, o time busca a sua segunda vitória na competição nacional enfrentando o Crac, em Catalão, interior de Goiás. Já o CSP folga no fim de semana e fica esperando a definição da tabela do restante da segunda fase do Campeonato Paraibano.

 Sousa  3 x 1  Campinense 

O Sousa recebeu o Campinense em um jogo que não podia sequer empatar. E depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, o Dinossauro arrancou para uma virada emocionante, comandada pelo atacante Agostinho que marcou três vezes na segunda etapa, e venceu o Rubro-Negro por 3 a 1, no Estádio Marizão. Valdo marcou o gol raposeiro.

Com o resultado diante da Raposa, que vinha de quatro vitórias seguidas, o Sousa chega aos 22 pontos, diminuindo para dois a diferença para o próprio Campinense, que segue na ponta com 24. O Botafogo-PB, que havia goleado o CSP na quarta-feira, aparece na terceira posição, com 19.

O time sousense tem dois jogos a cumprir na sequência da disputa estadual, contra Santa Cruz de Santa Rita e Botafogo-PB. Mesma situação do time rubro-negro, que vai encarar ainda Auto Esporte e Botafogo, em jogos a serem remarcados pela Federação Paraibana de Futebol.

 Auto Esporte  2 x 0  Atlético 

Depois de um início turbulento na segunda fase do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte parece que está embalando na hora certa. Na tarde desta quinta-feira, o Alvirrubro chegou à quinta partida sem perder no Estadual, com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético de Cajazeiras, no Estádio da Graça. Os dois gols da partida saíram nos últimos dez minutos, marcados pelo zagueiro Léo Oliveira e pelo atacante Júnior Mandacaru.

A derrota praticamente tira o Trovão Azul da briga pela classificação. Afinal, o clube sertanejo está a cinco pontos do Sousa, que fecha o G-2, e terá apenas mais dois jogos pela frente. Já o Auto parece ter retomado o futebol da primeira fase, quando terminou em segundo lugar e garantiu a classificação para as semifinais do Paraibano. A vitória também tirou o time pessoense da lanterna da segunda fase, agora com o Santa Cruz de Santa Rita.

No próximo domingo, o Auto enfrenta o Santa Cruz, em jogo da 9ª rodada, suspenso aos 3 minutos do primeiro tempo depois da morte do médico Dorivaldo Pereira. Já o Atlético espera por uma posição da FPF para saber quando vai enfrentar Botafogo e Treze.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: