quinta-feira, 6 de março de 2014

Programa Habilitação Social encerra inscrições hoje. Candidato deve se inscrever no site do programa

Os motoristas interessados em acessar o programa Habilitação Social na Paraíba têm até  hoje, quinta-feira (6) para se inscreverem no site do programa. De acordo com o regulamento do programa, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira CNH e 20% para os candidatos à mudança de categoria. As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motos) e 30% para a categoria B (carros).
O programa dispensa o candidato à Carteira Nacional de Habilitação do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental, na adição de categoria, na mudança de categoria, do pagamento da Licença para Aprendizado de Direção Veicular; das taxas para permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.

Os candidatos que tiram a CNH na categoria “A” (motociclistas) recebem um capacete, como forma de incentivo ao uso do equipamento de segurança. Até a terça-feira (4) mais de 31 mil pessoas já estavam inscritas no programa, segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran).

De acordo com o superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, o programa tem o objetivo de possibilitar oacesso gratuito das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores e da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como na mudança de categorias para C, D ou E.

FONTE: Nova Opinião

Nenhum comentário: