quinta-feira, 6 de março de 2014

Com três participantes paraibanos, um deles cajazeirense, TUF Brasil estreia neste domingo

A partir deste domingo (09) começa a terceira temporada do "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões". Entre os 32 participantes que disputarão um contrato com o UFC, a maior organização de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo, três deles são paraibanos, sendo um cajazeirense.
O campinense Joilton Santos, apelidado de “The Peregrino”, é o único representante da Paraíba na categoria dos médios (até 84kg). Na categoria dos pesados (até 120kg), o pessoense Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como “Cara de Sapato”, e o cajazeirense Bruno Silva “Blindado”, completam o grupo de lutadores que nasceram no estado paraibano e que agora tentam uma carreira internacional em um dos esportes que mais crescem no mundo.

“The Peregrino” acumula um cartel de duas derrotas e nove vitórias, sendo quatro finalizações e três por nocaute. O único campinense na terceira remporada do TUF Brasil tem apenas 21 anos e sua especialidade é o jiu-jitsu. Atualmente, Joilton ocupa a sétima posição no ranking nacional na categoria peso leve (até 70kg), embora entre no reality no grupo dos médios.

Mais conhecido como “Cara de Sapato”, Antonio Júnior tem 23 anos, três vitórias e nenhuma derrota no cartel. Tendo conquistado títulos importantes como o Pan-Americano e o Brasileiro no Jiu-jitsu, o pessoense trocou o tatame pelo octógono no ano passado. Atualmente, ele mora em Salvador, onde treina junto com o famoso lutador Júnior Cigano.

Natural de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, Bruno “Blindado” Silva tem 24 anos e já acumula 13 lutas no cartel, sendo nove vitórias (oito por nocaute) e apenas quatro derrotas. Sua carreira no MMA começou aos 20 anos e ele agora pretende conquistar o octógono no reality da Globo.

TUF Brasil

"The Ultimate Fighter - Em busca de campeões" estreia neste domingo (09), logo após o Big Brother Brasil. O programa terá como treinadores os desafetos Wanderlei Silva e Chael Sonnen e já começa com 16 lutas, de onde sairão os 16 atletas que entram na casa.

Os vencedores serão divididos pelos técnicos em dois times e terão de conviver na mesma casa. Dois deles serão coroados campeões, um na categoria dos médios e outro na categoria dos pesados, e ainda ganharão contrato com o UFC.

FONTE: TV Cabo Branco

Nenhum comentário: