A campanha é uma ação social em que cartas destinadas ao Papai Noel são respondidas e muitos dos pedidos são apadrinhados. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos empregados e da sociedade, além de promover o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, endereçamento e uso do CEP e do selo postal por meio da carta ao Papai Noel.
Dessa forma, o projeto alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação básica de qualidade para todos. A cada ano, milhões de crianças escrevem para o bom velhinho. A maioria das cartas vem de comunidades carentes, escolas públicas, creches e abrigos.
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
O prazo de apadrinhamento de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 vai até o dia 10 de dezembro. A entrega dos presentes pelos padrinhos será até o dia 11 de dezembro.
Na Paraíba, até o momento, 5 mil cartas foram cadastradas e 1300 foram adotadas (contando apenas cartas adotadas por padrinhos institucionais e no Edifício-sede). A Campanha Papai Noel dos Correios tem como pontos de apadrinhamento nas agências dos Correios de várias cidades da Paraíba.
Realizada há mais de 24 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. É uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da ECT, que tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.
Mais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013.
FONTE: Portal Correio e PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário