sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gabaritos das provas do Enade deste ano estão liberados para consulta

Os estudantes que participaram no domingo, 24, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem consultar on-line o gabarito das provas. Os boletins individuais de desempenho devem ser liberados no segundo semestre do próximo ano.
O exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), reuniu cerca de 170 mil estudantes de cursos de educação superior em 893 locais de provas em 837 municípios. Este ano, o índice de abstenção foi de 13,7%.

As provas avaliaram o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é avaliar cursos de graduação a partir da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes durante a formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

Os gabaritos podem ser consultados na página do Enade na internet.

FONTE: MEC

Nenhum comentário: