O Reitor da Universidade
Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim esteve ontem em Cajazeiras e falou sobre o importante investimento que a cidade foi contemplada. Trata-se de um
novo Hospital Universitário (HU), com cerca de 200 leitos e recursos na ordem
de R$ 168 milhões.
Segundo Edilson, o hospital será construído em Cajazeiras para reforçar a rede de saúde de toda a região e beneficiar os alunos da área no Sertão paraibano.
Segundo Edilson, o hospital será construído em Cajazeiras para reforçar a rede de saúde de toda a região e beneficiar os alunos da área no Sertão paraibano.
O Reitor explicou que voltará a cidade de Cajazeiras, juntamente com um representante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que administra os hospitais universitários no Brasil, além da diretora geral do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, para visitar a prefeita Denise Albuquerque, no sentido de conseguir a doação de um terreno.
Ele revelou que a audiência com Denise Albuquerque acontecerá nesse mês de setembro, para que a UFCG comece a licitar os processos executivos e iniciar a construção do hospital.
“Não podemos criar falsa expectativa nas pessoas de que em um ano ou dois esta obra estará concluída, pois se trata de uma grande obra que demanda quatro ou cinco anos”. Disse o Reitor
HUJB
Edilson informou que o Hospital Universitário Júlio Bandeira está no processo de federalização e vai continuar servindo a população, sendo que a efetivação do procedimento ocorrerá quando a Ebserh lançar o concurso para selecionar os servidores.
De acordo com o Reitor, o processo de seleção para o HUJB já será pactuado com a Ebserh no mês de setembro deste ano.
IML
O Reitor ainda desmentiu o governador Ricardo Coutinho, quando afirmou que Cajazeiras não terá mais o IML (Instituto Médico Legal) porque a UFCG quebrou o acordo com o Estado.
“Não quebramos acordo com o Estado nem com o Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), e estamos dispostos a doar o terreno para construir este instrumento na universidade e ainda cederemos o projeto que já temos pronto” Destacou Edilson.
FONTE: Diário do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário