O vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian) disse na última sexta-feira, dia 30, que está entrando com um projeto de lei na Câmara Municipal, visando diminuir a poluição visual em Cajazeiras. Segundo ele, é um absurdo o excesso de colagens de panfletos e cartazes em muros de órgãos públicos e prédios históricos.
“Não dá mais pra visualizar a cor das paredes em vários prédios, como no caso dos quiosques do Leblon”, disse Neguim. O que o vereador vai propor é que seja proibido fazer colagem de cartazes, panfletos, adesivos ou qualquer material publicitário em estabelecimentos públicos.
“Quem quiser colocar sua propaganda de festa, faça em uma parede particular. Essa regra se aplica a mim também que sou proprietário de uma choperia na cidade, mas já proibi que sejam colados cartazes em estabelecimentos públicos, somente se for em parede particular”, disse.
Neguim falou inclusive de uma quadra de esporte localizada no Leblon, as margens do Açude Grande onde, ao invés do nome “esporte”, existe uma propaganda de bebida.
“Percebendo essa falha, vou colocar o projeto e com certeza os colegas vereadores vão votar a favor. Não podemos continuar permitindo que os prédios da cidade fiquem tomados por propagadas”, disse o vereador.
FONTE: Diário do Sertão
FONTE: Diário do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário