sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeitura de Cajazeiras, através da Sctrans realiza Semana Nacional de Educação no Trânsito

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Superintendência de Trânsito da cidade realizou nesta quinta-feira (29) uma reunião para discutir e acertar os detalhes da programação da Semana Nacional de Educação no Trânsito que ocorre do dia 18 a 25 de setembro.
Segundo o superintendente da Sctrans, Eudomar Pereira a reunião contou com a participação de representantes dos vários órgãos que irão contribuir com a Semana do Trânsito, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 6º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito, Sctrans, além de secretários da administração municipal.

Eudomar explicou que, a programação da Semana do Trânsito contará com vários trabalhos educativos, como palestras e apresentações mostrando o que acontece com cidadãos que desrespeitam as leis do trânsito. “Faremos tudo no intuito de conscientizar a população e melhorar o trânsito em Cajazeiras”, disse Eudomar.

O capitão Bruno Silva, comandante da 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras também esteve na reunião e falou sobre a Campanha Nacional de Educação no Trânsito. Segundo o capitão, o público alvo da campanha serão jovens e adolescentes que precisam ser conscientizados com relação as leis do trânsito.

“Inclusive teremos parceria com escolas e vamos realizar blitz educativas, onde pedestres também serão abordados. Nosso objetivo é conscientizar toda a população e diminuir o número de acidentes no trânsito”, disse o capitão.

A assessora do Sctrans, Tatiana Crispim falou da importância crucial da educação do trânsito e disse que o tema principal será uso de drogas e álcool no transito.

FONTE: Secom - Cajazeiras

Nenhum comentário: