quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estado garante recursos e Prefeitura de Cajazeiras confirma doação de terreno para construção do IPC

Depois de se reunir na tarde desta terça-feira (06) com o secretário de Segurança Pública do Estado e o gerente de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, Israel Aureliano, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, se mostrou satisfeita com o andamento do projeto de construção do Instituto de Pericia Cientifica (IPC).
O IPC na Paraíba é subordinada diretamente à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e trabalha em estreita cooperação com as demais polícias estaduais. A Polícia Científica administra três órgãos: Instituto de Criminalística (IC) Instituto de Identificação (II) Instituto Médico-Legal (IML)

De acordo com a prefeita, a verba já está garantida e toda obra será de responsabilidade do estado. “Estamos agora para definir a doação do terreno, que pode ser até na área da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus de Cajazeiras. O reitor Edilson Amorim já sinalizou positivamente e essa é mais uma opção,” disse

Denise afirmou que na próxima semana, técnicos do IPC estarão em Cajazeiras para avaliar os terrenos disponíveis e definir onde será construído o moderno Instituto de Polícia Cientifica. Segundo o perito criminal, Humberto Pontes, diretor do IPC da Paraíba, a cidade de Cajazeiras receberá profissionais qualificados e equipamentos de última geração.

Além da prefeita Denise Albuquerque, participaram da reunião com o secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, o reitor da UFCG, Edilson Amorim e o deputado Vituriano de Abreu.

FONTE: Secom - Cajazeiras

Nenhum comentário: