quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Confira os jogos das oitavas da Copa do Brasil! Não será possível uma final estadual!

As oitavas de final da Copa do Brasil já têm seus confrontos conhecidos. A CBF promoveu o sorteio dos duelos, com uma curiosidade: não será possível uma final entre times do mesmo estado. O evento foi realizado no início da tarde desta terça-feira, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os aguardados clássicos regionais também não ocorrerão nas oitavas de final. A fase terá, como principais atrações, os confrontos Flamengo x Cruzeiro, Grêmio x Santos, e Atlético-MG x Botafogo.

A previsão é que os jogos de ida sejam nos dias 21 e 22 de agosto, e os de volta, nos dias 28 e 29.Os quatro cariocas - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - ficaram do mesmo lado da chave, ao lado dos mineiros Atlético-MG e Cruzeiro. Do outro, estão os três times paulistas (Corinthians, Palmeiras e Santos) juntos aos gaúchos Grêmio e Internacional.

No lado esquerdo do diagrama, está o confronto entre Corinthians x Luverdense-MT, com o vencedor enfrentando Grêmio ou Santos nas quartas de final. O Inter encara o Salgueiro-PE, e aquele que avançar pega Palmeiras ou Atlético-PR.

Do outro lado do emparelhamento, o Fluminense enfrentará o Goiás, e o Vasco, o Nacional-AM. Os vencedores se cruzam nas quartas. Fechando os confrontos, o Atlético-MG joga contra o Botafogo, e o Flamengo encara o Cruzeiro. Os vencedores destes dois jogos se encontram na fase seguinte.

As quartas de final poderão ter três dos seus quatro confrontos com clássicos estaduais: Corinthians x Santos, Fluminense x Vasco, e Botafogo x Flamengo (ou Atlético-MG x Cruzeiro)

A CBF definiu os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. Realizado de forma dirigida, para impedir que a mesma cidade tenha que receber dois jogos no mesmo dia, o sorteio definiu que Corinthians, Grêmio, Salgueiro, Atlético-PR, Goiás, Vasco, Atlético-MG e Flamengo vão ter o direito de definir os confrontos como mandantes.

O primeiro sorteio envolveu os jogos Corinthians x Luverdense e Palmeiras x Atlético-PR, com os dois paulistas sendo colocados em posições antagônicas. Um mandaria a primeira em casa, o outro decidiria como mandante. Melhor para o Corinthians, que vai ao Mato Grosso na semana dos dias 21 e 22 e receberá a Luverdense na semana seguinte. O Palmeiras faz o caminho contrário contra o Atlético-PR.

Em seguida foi a vez dos gaúchos. E quem se saiu melhor foi o Grêmio, que decidirá contra o Santos em casa. O Inter, por outro lado, vai fazer o segundo jogo contra o Salgueiro em Pernambuco.

Do outro lado da chave estão todos os cariocas. No terceiro sorteio foi definido que o Fluminense decidirá fora de casa contra o Goiás. Por isso, o Vasco vai poder fazer o segundo jogo da sua série contra o Nacional-AM em São Januário. Por fim, nos confrontos Rio x Minas Gerais, se deram bem Atlético-MG e Flamengo, que vão poder decidir nos seus estádios os respectivos confrontos contra Botafogo e Cruzeiro.

Os confrontos já haviam sido definidos num sorteio realizado no começo da tarde, faltando apenas a definição dos mandos de campos. As oitavas de final da Copa do Brasil, quando entram os times que disputaram a Libertadores e o Vasco (substituto do São Paulo, que tem que disputar a Sul-Americana), terão jogos de ida em 21 e 22 de agosto e volta em 28 e 29 do mesmo mês.

Confira como serão os jogos de ida da Copa do Brasil:

Luverdense x Corinthians
Santos x Grêmio
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Nacional-AM x Vasco
Botafogo x Atlético-MG
Cruzeiro x Flamengo

FONTE: GE e Portal A Tarde

Nenhum comentário: