quarta-feira, 10 de julho de 2013

FPF divulga nova tabela da 2ª divisão, após exclusão de Esporte e Fla-PB

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a nova tabela da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, já com a exclusão do Flamengo-PB e o Esporte de Patos, que não quitaram suas dívidas e acabaram ficando de fora da competição.
 
O início do campeonato foi adiado em quase um mês e a abertura vai acontecer no dia 25 de agosto, com término marcado para o dia 5 de outubro. Com a exclusão das duas equipes, apenas Santa Cruz de Santa Rita, Queimadense e Sport Campina vão disputar as duas vagas para a 1ª divisão do próximo ano.

De acordo com o a nova tabela, o regulamento escolhido anteriormente foi mantido. Assim, os três times na disputa vão se enfrentar todos contra todos em jogos de ida e volta. Com exceção da primeira rodada do Paraibano, que vai acontecer em um domingo, todas as outras partidas vão ser realizadas aos sábado, começando sempre às 16h.

A final, que continua sendo em jogo único, vai ser disputada entre as duas equipes de melhor rendimento na primeira fase e que, por consequência, já terão garantido o acesso para a 1ª divisão de 2014. Ou seja, a decisão vai servir apenas para apontar o campeão. Marcada para o dia 5 de outubro, essa decisão vai ser realizada com mando de campo do melhor time da primeira fase.

A primeira rodada vai ser entre o Santa Cruz e a Queimadense. Até o momento, o jogo está marcado para o Estádio da Graça, mas, segundo o vice-presidente da equipe de Santa Rita, Ademar Ribeiro, os laudos necessários para utilizar o Estádio Teixeirão vão ser entregues e a equipe deve jogar na sua cidade.

Além do Estádio da Graça, o Estádio Amigão também vai ser utilizado nesta competição. A Queimadense e o Sport Campina vão comandar todas suas partidas no local.

Confira a tabela da competição:
 
FONTE: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário: