O processo de federalização do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Cajazeiras, foi encaminhado pelo Ministério da Educação à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A comunicação foi recebida nesta terça-feira, dia 9, pelo reitor Edilson Amorim.
O ofício assinado pelo secretário de Educação Superior, Paulo Speller, considera que o processo reencaminhado pela reitoria da UFCG é bastante consistente e pede providências para que o HUJB integre a rede de hospitais universitários do MEC.
Animado ao analisar o curto prazo de tempo com que recebeu o despacho do Ministério, Edilson Amorim falou que a expectativa agora se volta para o agendamento da visita de técnicos do MEC/Ebserh para que sejam estabelecidas as condições e a pactuação das metas de adesão à empresa de gerenciamento hospitalar.
“Podemos dizer que recebemos, de certa forma, o aval político e o reconhecimento administrativo, e que, agora, entraremos na fase dos estudos que credenciarão o HUJB a participar da rede de hospitais federais”, disse, confiante, o reitor, que esteve no último dia 5 de junho com o secretário da SESu.
FONTE: Ufcg.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário