segunda-feira, 6 de maio de 2013

Zona Azul em Cajazeiras: Câmara municipal debate hoje sua implantação

A câmara municipal de Cajazeiras estará debatendo hoje, dia 06, a implantação da Zona Azul, estacionamento pago e rotativo que visa regulamentar o trânsito no centro da cidade.
Para a sessão foram enviados convites a diversos seguimentos da sociedade que deverão opinar sobre a Zona Azul que tem causado discussão principalmente entre os comerciantes.

Para o presidente da casa o vereador Nilson Lopes Meireles (Nilsinho) é preciso ouvir todas as opiniões e colher as sugestões antes de aprovar o projeto que é de extrema importância para a viabilidade do trânsito de Cajazeiras, disse.
A sessão terá início no horário regimental à 17h00min.

Saiba mais sobre a Zona Azul:
Zona Azul ou Área Azul é uma modalidade de estacionamento, utilizado em grandes cidades brasileiras para incentivar a rotatividade de vagas. 
Regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro e por leis municipais, na maioria das cidades funciona em três categorias: “uma hora”, “duas horas” e “carga e descarga”. Limitando o tempo de estacionamento é possível estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas.
Variantes da mesma ideia, com outros nomes, existem em várias cidades. Brasília por exemplo já teve o Vaga Fácil, de 2003, que não durou muito devido a dificuldades de divulgação e de planejamento, enquanto que Curitiba tem o EstaR, Estacionamento Regulamentado.
Apesar de utilizarem vias públicas as áreas de zona azul em sua maioria oferecem seguro para danos ou roubo do veículo
FONTE: Blogdofurao.com

Nenhum comentário: