quinta-feira, 30 de maio de 2013

UFCG é novamente a melhor da Paraíba em produção científica

O ranking Top Universities, divulgado ontem, quarta-feira, dia 29, pelo site QS World University Rankings, mais uma vez classificou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a primeira universidade da Paraíba e a terceira melhor do Nordeste no critério Produção Científica (paper per faculty), ficando atrás apenas das universidades federais de Pernambuco (UFPE) e do Ceará (UFC).
Na classificação geral da América Latina, a Universidade de São Paulo (USP) novamente ficou em 1º lugar, atingindo a pontuação máxima (100). A UFCG aparece na 122ª posição, com 37,9 pontos, sendo a 39ª entre as universidades brasileiras e a 6ª colocada na Região Nordeste.

Publicado anualmente pela empresa britânica Quacquarelli Symonds, o ranking Top Universities é considerado um dos três mais influentes do planeta. Este ano, o ranking mundial foi mais uma vez liderado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos EUA.

Na América Latina, o Brasil lidera o ranking com 81 instituições entre as 300 mais bem classificadas. O México tem 50 universidades, a Colômbia, 42, e Argentina e Chile têm 30 universidades listadas cada.

Confira aqui o ranking latinoamericano.

FONTE: Ufcg.edu.br

Um comentário:

Anônimo disse...

a ufpb aparece na posição 115