sábado, 25 de maio de 2013

Botafogo-PB e Treze farão a grande final do Campeonato Paraibano 2013

Botafogo e Treze carimbaram, na noite desta sexta-feira, dia 24, seus passaportes para a decisão do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão depois de eliminarem CSP e Campinense. Além de seguirem na luta pelo título da temporada, as duas equipes asseguraram suas vagas na Copa do Nordeste do ano que vem.
Para o Botafogo, a classificação do Treze para a final do Paraibano teve um sabor especial: a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Como o Galo tem presença confirmada na Série C do Brasileirão, mesmo que o time da Capital não seja campeão estadual, estará automaticamente garantido na 4ª Divisão, que terá início no início do próximo mês.

A vaga do Botafogo para a final do Paraibano veio com uma goleada de 4 a 0 em cima do CSP, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O primeiro gol surgiu aos seis minutos do 1º tempo. Fábio Neves recebeu na pequena área, tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo das redes. O segundo gol do Belo surgiu aos 35 minutos do 1º tempo.

Doda e Celico trocam passes, cruzam para o atacante Warley que, oportunista, conseguiu fazer o seu 14º gol, torando-se o principal artilheiro do Campeonato Paraibano. O terceiro gol do time botafoguense chegou ainda no 1º tempo. Aos 47 minutos, em uma bola cruzada na área, o zagueiro Thuram subiu mais que a zaga do CSP e mandou para o fundo das redes.

O quarto e último tento da partida aconteceu aos 38 minutos do 2º tempo. O atacante Wanderley aproveitou cruzamento e, de cabeça, assegurou a goleada do Botafogo. O Botafogo tinha a vantagem de poder até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançava de fase. O público total foi de 5.545 torcedores - sendo 5.071 pagantes e 474 não pagantes. A renda do jogo foi de R$ 60.610.

Galo x Raposa

Depois de um primeiro tempo sonolento no ‘Clássico dos Maiorais’, o Treze conseguiu segurar o Campinense numa etapa complementar eletrizante e eliminou o maior rival da decisão do Paraibano. Com as emoções guardadas para os minutos finais, a Raposa conseguiu o gol de honra apenas aos 46 do segundo tempo e venceu o duelo por 1 a 0.

O placar não serviu para o Campinense, mas colocou o Galo na final do Campeonato Paraibano 2013 e na Copa do Nordeste de 2014. O gol da Raposa foi marcado no finalzinho do segundo tempo, através de Selmir. O Treze agora decide o Campeonato Paraibano contra o Botafogo. A primeira partida acontecerá na segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A finalíssima será disputada em Campina Grande, no Estádio Amigão, na quinta-feira (30).

FONTE: Paraíba Já

Nenhum comentário: