sábado, 25 de maio de 2013

Vice-prefeito Júnior Araújo visita Instituto Ayrton Senna em São Paulo para firmar parcerias

A prefeitura de Cajazeiras está prestes a fechar mais uma parceria para implantação de projetos sociais na área educacional. Em visita ontem, sexta-feira, dia 24. ao Instituto Ayrton Senna em São Paulo, o vice-prefeito Junior Araújo esteve reunido com a direção do instituto que é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala.
Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21.Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Em conversa com Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna, Júnior Araújo adiantou que os programas possibilitarão, entre outros fatores, o aperfeiçoamento da gestão pedagógica das escolas públicas municipais, a capacitação de professores, a redução da repetência no Ensino Fundamental, o combate ao analfabetismo e a eliminação da defasagem entre a idade do aluno e a série por ele cursada.

- “É um instituto sério e muito elogiado em todos os recantos do país pelo trabalho realizado. Falta muito pouco para que essa parceria seja concretizada. Em breve, receberemos em Cajazeiras técnicos do instituto que realizarão levantamentos para sabermos as necessidades, ou seja, as verdadeiras carências na área da educação. Tenho plena certeza que vai tudo certo.” ressaltou.

FONTE: SECOM – Cajazeiras

Nenhum comentário: