O Botafogo-PB venceu o
Atlético de Cajazeiras na noite de ontem, por 2 a 1, e chegou à quinta vitória
na segunda fase do Campeonato Paraibano. O jogo aconteceu no Estádio Almeidão,
em João Pessoa, e contou com um pequeno público. O Belo, já classificado, chegou
aos 18 pontos, enquanto o Atlético permaneceu com 16 pontos. O resultado acabou
ajudando os times de João Pessoa, CSP e Auto Esporte, que brigam justamente
contra o Atlético pela última vaga nas semifinais.
O Botafogo até começou melhor. E teve os primeiros lances de perigo do jogo. Logo aos oito minutos, por exemplo, Toninho cruzou na área e Warley cabeceou. A bola subiu demais, foi para fora, mas assustou o goleiro adversário. Um minuto depois, mais uma vez Toninho. Ele lançou para Warley, mas a zaga desta vez cortou. Pouco tempo depois, mais Botafogo. Em lance de bola parada, Celico cruzou na área para Warley, que cabeceou mais uma vez para fora.
Aos poucos o Atlético ia melhorando e começava a atacar também. Passou a ter mais posse de bola e a tocar mais. Dificultava as ofensivas do clube pessoense e começava a assustar o time da casa. E aos 21 minutos foi quem abriu o placar. Paloma saiu em contra-ataque rápido e chutou cruzado. A bola desviou em Thurran e entrou.
Com o gol, o time sertanejo foi para cima. E teve a oportunidade de ampliar com Léo Olinda logo após. Ele chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 41, Paulinho cruza na área e Paloma quase amplia. Celico salvou.
No minuto seguinte, contudo, o Belo, que há tempos não conseguia um bom lance, empatou. Wanderley partiu em velocidade e passou para o artilheiro Warley, que desta vez não desperdiçou: 1 a 1.
Virada do Belo
O segundo tempo começou de forma mais lenta. Com os dois times se estudando. Mas aos 11 minutos, num lance isolado, o Belo virou. Izaías partiu em velocidade e lançou Wanderley, que meteu em gol. Era a virada botafoguense, confirmada pela arbitragem mesmo sob os protestos do time atleticano, que reclamava de impedimento no lance.
O jogo seguia sem graça no segundo tempo. Sem muitas chances para os dois lados. Mas desta vez o Botafogo dominava mais as disputas no meio de campo, o que permitia o time ter mais tranquilidade. E por duas vezes o time chegou com perigo. Aos 23, Wanderley é lançado, mas é pego em impedimento. E aos 29, Warley chegou a colocar a bola no fundo do gol, mas a arbitragem anulou o gole alegando que o artilheiro fez falta de ataque.
No fim do jogo, quase o Atlético empatou. Flavinho, já aos 46 minutos da etapa final, invadiu a área e acertou um belo chute. Rémerson fez bela defesa e evitou o gol de empate. Aos 47, Paloma chutou, mas a zaga salvou o time pessoense.
FONTE: Globoesporte.com/pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário