terça-feira, 7 de maio de 2013

Sec. Henry Witchael participa de Fórum Paraibano de Gestão em Saúde em João Pessoa

O secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael já está em João Pessoa para participar do Fórum Paraibano de Gestão em Saúde. O evento que acontece nesta terça-feira, dia 07, no Hotel Tambaú, e tem como público alvo os secretários municipais de saúde da Paraíba e está sendo realizado em parceria com o Ministério da Saúde.


O fórum vai  disponibilizar aos gestores de saúde os sistemas de informação da gestão da saúde, entre eles: Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em saúde; Sistema de Programação Pactuada e Integrada; Sistema de Contratos e Convênios do Ministério da Saúde; Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão; Sistema de Acompanhamento dos Conselhos de Saúde; Sistema de Informação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Sistema de Acompanhamento da Gestante, além de dados e informações de saúde por município e por regional.

O fórum contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, secretária executiva de Saúde, Cláudia Verasalém, secretários estaduais; representantes dos conselhos de secretarias Municipais de Saúde; comissão Intergestores Bipartite, e Ministério da Saúde.

De acordo com a gerente de Planejamento e Gestão da Secretaria Estadual da Saúde, Tammy Lacerda, o acesso a informações permitirá ao gestor uma visão mais ampliada dos fluxos e referências dos serviços de saúde. Já para Henry, a troca de informações e capacitação são fatores preponderantes principalmente com os gestores das cidades mais distantes, a exemplo de Cajazeiras. “Por conta da distância entre várias cidades e a capital paraibana, às vezes não é possível a nossa participação em todos estes eventos e fóruns que tratam de temas importantes em saúde pública. Apesar das novas tecnologias, internet e outros meios de comunicação, às vezes é bom estarmos presentes para tirarmos dúvidas e consultar técnicos que participam diretamente das elaborações dos convênios e parcerias,” disse.

FONTE: SECOM - Cajazeiras

Nenhum comentário: