quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Programa de Bolsas Reuni da UFCG abrirá inscrições no dia 11. São oferecidas 222 bolsas no valor de R$ 250 mensais

Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão se candidatar a uma das 222 bolsas do Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação, também conhecidas como Bolsas Reuni. As inscrições para a seleção acontecem a partir do próximo dia 11.
O valor do auxílio é de R$ 250 mensais. O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, na modalidade presencial e, no caso de curso diurno, ter no mínimo cinco disciplinas. Em cursos noturnos, mínimo de quatro.

As inscrições vão até 22 deste mês, nos locais determinados no edital, nos sete campi da instituição.

A seleção dos estudantes se dará através de análise socioeconômica realizada por uma equipe de assistentes sociais da UFCG, através dos formulários e da documentação exigida no edital.

A seleção irá priorizar os estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; seja oriundo de escolas públicas ou de escolas particulares com bolsa integral; não ter concluído um curso superior e estar matriculado em cursos de licenciatura da UFCG.

O resultado provisório será divulgado no dia 23 de setembro, enquanto o resultado final deverá ser publicado no dia 1º de outubro, após análise e avaliação de recursos.

Confira aqui o edital.

FONTE: UFCG

Nenhum comentário: