domingo, 29 de junho de 2014

Com vantagem, Botafogo-PB tenta o Bi-Campeonato Paraibano contra o Campinense hoje no Amigão

Em plena efervescência da Copa do Mundo, o Campeonato Paraibano de 2014 finalmente terá seu desfecho neste domingo, com o segundo e decisivo confronto entre Campinense e Botafogo-PB. O clássico acontece a partir das 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. E vai por fim a um dos campeonatos mais conturbados da história recente do futebol local.
De um lado, os botafoguenses estão com a festa quase pronta para comemorarem o bicampeonato e o seu 27º título estadual. Do outro, os raposeiros na espera de um milagre, apostando na camisa rubro-negra para soltarem o grito de campeão depois de dois anos.

Isso porque o Belo massacrou a Raposa no primeiro jogo da final. Venceu por 3 a 0 no Almeidão, em João Pessoa, e tem a folga de poder perder por até dois gols de diferença para levantar a taça em pleno Amigão, assim como já aconteceu no ano passado contra o Treze. Ao Rubro-negro, resta se lançar ao ataque para tirar a vantagem do Tricolor e reconquistar a hegemonia estadual.

Pelo lado do Campinense, o revés no jogo de ida deixou o time em situação delicada na luta pelo título. Mas para o técnico Freitas Nascimento, em futebol tudo é previsível, lembrando que a equipe conseguiu se superar em outras ocasiões decisivas. 

- Sabemos que o Botafogo fez um grande resultado em casa. Mas nada está perdido ainda. Vamos para os últimos 90 minutos da decisão e vamos lutar. Estamos com o pé na cova, mas não estamos mortos. Enfrentei situação semelhante aqui mesmo no Campinense e fomos vencedores - disse o comandante raposeiro.

O experiente atacante Wanderley também está otimista. Ele lembra que o Botafogo é o melhor exemplo para os jogadores raposeiros. No ano passado, o atacante foi campeão paraibano pelo clube Alvinegro, marcando um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Treze no mesmo palco de logo mais, num dia em que o Belo precisava vencer por dois gols.

- O futebol é muito complicado. Mas se em 2013 o Botafogo conseguiu bater o Treze por uma diferença de três gols, tenho a certeza de que podemos repetir o feito e sair do Amigão com a taça na mão - comentou.

Botafogo quer repetir festa de 2013

No ano passado, o Botafogo viajou para Campina Grande com a missão de vencer o Treze na final por uma diferença de dois gols. E conseguiu levantar a taça. Agora, a situação é inversa na luta do título diante dos rubro-negros.

Mas em que pese a significativa vantagem, o técnico Marcelo Vilar, que busca o tetracampeonato particular na Paraíba (foi bicampeão pelo Treze em 2010/2011 e campeão pelo Belo em 2013), o seu time vai entrar em campo com cautela, mas mantendo a postura ofensiva.

- Conseguimos reverter a vantagem que era do nosso adversário. Mas precisamos manter o nível, porque não será fácil a segunda partida decisiva, pelo fato deles jogarem em casa. Por isso, temos que usar a nossa experiência para buscar esse título naturalmente - pontuou Vilar.

Pela terceira vez consecutiva, o comandante botafoguense não tem problemas de contusão e cartão no elenco. Em função disso, Marcelo Vilar vai mandar a campo o mesmo time que venceu a Raposa por 3 a 0 na última quarta-feira, no Almeidão, e deixou bem encaminhado o segundo título estadual consecutivo.

CAMPINENSE: (Rodrigão, Zé Leandro, Moacri, Itallo e Badé; Basílio, Marielson, Thiago Ferreira e William; Rodrigo Dantas e Wanderley)
Técnico: Freitas Nascimento
BOTAFOGO-PB: (Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini)
Técnico: Marcelo Vilar
Arbitragem: Renan Roberto, Kildenn Tadeu e Oberto Santos 
Horário: 17h
Local: Estádio Amigão

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: