quinta-feira, 19 de junho de 2014

Botafogo-PB vence o CSP por 3 a 1, vai a final e busca agora o bi estadual. Alvinegro já tinha vencido a partida de ida por 2 a 1

Mesmo sem jogar bem, mas empurrado pela força da torcida, o Botafogo-PB confirmou a vaga na final do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, o Belo venceu o CSP por 3 a 1, no Estádio Almeidão, no jogo de volta das semifinais. O time agora vai em busca do bicampeonato, já que conquistou a competição em 2013.
O Bota entrou em campo com a vantagem do empate, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. Mesmo acomodado com a situação favorável, o time demonstrou sua superioridade técnica durante a partida. Os gols do Alvinegro da Maravilha do Contorno foram marcados por Doda, duas vezes, e Frontini. O CSP descontou com Carioca.

Com a classificação, o Botafogo já garantiu presença na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. E como já tem vaga na Série C, quem se classificar para a final entre Auto Esporte e Campinense, na outra semifinal, já ficará automaticamente com vaga na Série D.   

Botafogo amplia vantagem no primeiro tempo   

Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida, o CSP começou a partida dominando o Botafogo. Na primeira investida, Carioca avançou e chutou forte, mas a bola saiu à direita da trave de Genivaldo.

Aos 19 minutos, o Tigre chegou novamente com perigo ao ataque. Desta vez, o atacante Soares acertou uma bomba de fora da área e quase abriu o placar. Depois do susto, o Belo acordou em campo e em menos de sete minutos marcou dois gols, para desespero do adversário.

O primeiro deles aconteceu aos 33 minutos, através do artilheiro Frontini. Após cobrança de falta de Alex Cazumba, o argentino meteu a cabeça, sem chances para o goleiro Ferreira. O segundo foi marcado por Doda, também de cabeça, aos 40 minutos. Frontini cruzou, Aidar ajeitou de cabeça e Doda, sozinho, também de cabeça empurrou para dentro do gol do CSP.

CSP tenta reagir, mas Belo fica com a vaga   

O CSP voltou para o segundo tempo disposto a se manter vivo na luta pela classificação. E logo aos nove minutos, o time conseguiu diminuir o placar com um golaço de Carioca. O atacante recebeu passe e, de longe, acertou o gol de Genivaldo, que nada pôde fazer para evitar o golaço.

Motivado, o time alviceleste partiu em  busca do empate. E quase conseguiu aos 13 minutos. Jônatas levantou na área e Hélio Paraíba meteu de cabeça em gol. Atento, Genivaldo fez uma bela defesa. O Tigre persistia atrás da virada. Aos 21 minutos, Soares acertou a trave botafoguense.

Mesmo com o placar construído no primeiro tempo, o time comandado por Marcelo Vilar tratou de não dar nenhuma chance ao adversário. Isso porque, aos 38 minutos, Doda marcou o terceiro gol, o da consolidação da classificação para a final. Frontini invadiu a área e ficou de frente para o gol. Tinha a opção de chutar, mas preferiu passar para Doda, que com o gol escancarado ampliou.

Agora, o Belo vai aguardar o confronto do jogo entre Auto Esporte e Campinense, nesta quinta-feira, para conhecer o seu adversário da final. No jogo da ida, a Raposa venceu o Auto por 2  a 0 e se classifica até com derrota por um gol de diferença.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: