sábado, 3 de maio de 2014

Federação Paraibana de Futebol divulga 'tabela final' do C. Paraibano com jogos marcados até junho

A Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol publicou no final da tarde de ontem, sexta (02), a "tabela final" da segunda fase do Campeonato Paraibano, apontando em que dias serão realizados os jogos atrasados da competição.
Dois pontos chamam a atenção: a última rodada não reunirá todos os clubes em jogos simultâneos, como é de praxe para evitar que um time já entre em campo sabendo o que precisa fazer para se classificar; e a atual fase só vai ser encerrada no dia 8 de junho, a quatro dias do início da Copa do Mundo.

A tabela foi definida após o "não" da Confederação Brasileira de Futebol em adiar quatro partidas da Série C do Campeonato Brasileiro, o que acabou com as chances da competição ser finalizada antes do início do Mundial.

Em compensação, a entidade nacional autorizou que o Paraibano seja finalizado durante a Copa, acabando assim com os riscos do Estado não ter tempo hábil de indicar o seu representante da Série D, que começa 14 dias após a final da competição mundial.

A Federação ainda não definiu quando serão realizados os jogos semifinais e finais, que definirão o campeão paraibano de 2014. O interventor Ariano Wanderley explicou que a entidade ainda vai analisar os jogos da Copa para que as partidas do Paraibano não aconteçam em dias de jogo do Brasil ou mesmo dos jogos mais importantes e badalados.

Mesmo não tendo sido divulgado, uma projeção que se imagine jogos acontecendo a cada 72 horas, a final não vai acontecer antes do dia 20 de junho, dia que se joga, por exemplo, Itália x Costa Rica.

Faltam atualmente 11 jogos para serem realizados: dois jogos da 5ª rodada e dois da 9ª rodada; um jogo da 7ª rodada, um da 12ª rodada e um da 13ª rodada.  E os quatro duelos da 14ª rodada. As partidas não respeitarão a ordem das rodadas e acontecerão sempre que houver uma data livre (o problema segue porque Botafogo e Treze participam de dois campeonatos nacionais e têm poucas datas livres para os jogos locais).

A primeira das partidas já acontece amanhã, pela 9ª rodada, entre Santa Cruz de Santa Rita e Auto Esporte. Depois, na quarta, dois jogos da 14ª rodada: Botafogo-PB x Atlético-PB e Sousa x Santa Cruz de Santa Rita. No dia 14 de maio, jogam pela 7ª rodada Treze e Atlético-PB.

A competição segue depois no dia 22 de maio, com Santa Cruz-PB e Treze pela 13ª rodada. Já no dia 25, se enfrentam Auto Esporte e Campinense pela 14ª rodada. Depois, o Botafogo-PB joga no dia 28 contra o Treze, pela 12ª rodada; e no dia 4 de junho contra o Sousa pela 5ª rodada. Mesm dia de Treze x CSP pela 14ª rodada. Os últimos jogos acontecem no dia 8, um domingo: Auto Esporte x Treze jogam pela quinta rodada e o clássico Campinense x Botafogo-PB pela 9ª rodada.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: