O Auto Esporte venceu o Treze na noite desta quinta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, e chegou a oito jogos invictos na competição estadual. E se por um lado o Alvirrubro já está classificado para as semifinais (pelo que fez na primeira fase da competição), a situação no Treze é bem diferente.
O Alvinegro de Campina Grande estacionou nos 18 pontos, segue em quarto lugar e já não depende mais apenas de si para se classificar às semifinais.
O único gol da partida foi marcado por Léo Lima, nos minutos finais do primeiro tempo, que deixou o Auto Esporte com 16 pontos. E apesar de não ter muitas pretensões nesta fase, o resultado foi muito bom para o Auto. O time já está cinco pontos na frente do CSP e caso uma final de estadual seja entre os dois times pessoenses a vantagem do empate hoje seria do Auto Esporte.
Agora, o Treze se prepara para enfrentar o Botafogo, em confronto direto pela classificação. Já o Auto Esporte tem um último duelo contra o Campinense, na última rodada do campeonato.
Auto abre o placar no final do primeiro tempo
Foi um jogo movimentado, brigado, com os dois times tentando o ataque, apesar de não ter sido necessariamente bem jogado. Com o campo molhado, devido às chuvas que caíram ao longo de toda a tarde, os dois times erraram muito na etapa inicial, e acabavam atacando mais na base da vontade.
Assim, os primeiros 45 minutos foram basicamente de muita correria. O time que pegava na bola rapidamente tentava ir para o ataque, mas na maioria das vezes errava na finalização. E desta forma, o tempo foi passando sem alterações no placar.
Só na metade do primeiro tempo o Galo finalmente chegou com perigo. Primeiro, Belusso cruzou rasteiro na área com extremo perigo. Alisson chutou e Adson defendeu. No rebote, Fabinho Cambalhota desperdiçou. Logo depois Esquerdinha teve uma bela chance. O lateral soltou uma bomba, que acabou desviada pela zaga.
O Auto Esporte foi melhorando ao longo da metade final do primeiro tempo. Mael começou a se movimentar com velocidade e a atormentar a zaga trezeana. Na sequência, Beto avançou, mas errou na hora do cruzamento.
Aos 40 minutos, Léo Lima passou para Júnior Mandacaru, que por muito pouco não marcou. Era o prenúncio do gol, que saiu no minuto seguinte. Léo Lima acertou um belo chute, com muita força, e a bola entrou no canto de Gilson. Ninguém sabia ainda, mas era o gol da vitória.
Aos 40 minutos, Léo Lima passou para Júnior Mandacaru, que por muito pouco não marcou. Era o prenúncio do gol, que saiu no minuto seguinte. Léo Lima acertou um belo chute, com muita força, e a bola entrou no canto de Gilson. Ninguém sabia ainda, mas era o gol da vitória.
Galo tem gol anulado no segundo tempo
O Auto Esporte deixou claro desde o início da etapa final que o Treze teria que ter categoria se quisesse virar ou ao menos empatar o jogo. A equipe alvirrubra se fechou, reforçou a marcação e passou a segurar as investidas galistas. E no contra-ataque levava perigo ao Gilson. Tanto que o primeiro bom momento do segundo tempo foi do Auto Esporte. Mael fez uma bela jogada e passou para o chute de Beto. O goleiro Gilson se esticou todo para evitar o gol.
Foi o Galo, contudo, quem balançou as redes. Mas o gol acabaria sendo anulado pela arbitragem. Em cobrança de falta aos 17, Clébson jogou a bola dentro da área e de cabeça Cambalhota mandou para o gol. O time alvinegro chegou a comemorar, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento do atleta trezeano.
Mais para perto do fim do jogo, o Treze ainda teve uma última chance de empatar. Belusso estava na pequena área do Auto quando recebeu a bola. Ele deu um giro espetacular e quando se preparava para o chute a zaga cortou. Foi por pouco, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o Auto Esporte.
FONTE: GE Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário