quarta-feira, 12 de março de 2014

Federação faz pedido à CBF para que o Campeonato Paraibano 2014 se estenda até maio, para pode respeitar prazo

A Federação Paraibana de Futebol fez nesta terça-feira um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol para que o Campeonato Paraibano possa se estender até maio, estourando assim o prazo inicial que a CBF deu no ano passado para o encerramento de todos os estaduais do país. Se a medida for acatada, Treze e Botafogo vão precisar jogar parte da Série C do Brasileirão em paralelo ao Paraibano.
No final do ano passado, a CBF divulgou o calendário de 2014 antecipando as competições estudais e exigindo que as finais destes acontecessem até o dia 3 de abril. Entretanto, com os diversos problemas enfrentados no Paraibano, como interdição dos estádios e suspensão de jogos por causa das prévias carnavalescas, a primeira fase que deveria terminar no dia 25 de fevereiro só vai ser encerrado apenas no próximo final de semana.

De acordo com Federação, ainda seriam necessárias outras 18 datas para a sequência da competição. Além das 14 rodadas da segunda fase, seria preciso ainda duas datas para as semifinais (jogos de ida e volta) e os dois jogos da final.

Por causa disso, a FPF concluiu que já não tem tempo hábil para terminar o campeonato até a data limite inicialmente definida pela CBF.

O estadual classifica uma equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém,  a quarta divisão só começa no segundo semestre, o que segundo a FPF justifica a prorrogação do estadual sem atrapalhar a Série D.

A Federação Paraibana ainda anunciou que vai divulgar a nova tabela da competição na próxima quinta-feira.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: