sexta-feira, 28 de março de 2014

Campeonato Paraibano 2014: confira um resumo da terceira rodada realizada neste meio de semana

A terceira rodada do Campeonato Paraibano 2014 foi realizada neste meio de semana e após os resultados finais, um novo líder no certame, o Sousa, que venceu o até então líder Treze e contou com a derrota do Atlético diante do Campinense para assumir a ponta. Confira um resumo da terceira rodada realizada neste meio de semana.
 Auto Esporte  1 x 3  CSP 

Já garantidos na fase final do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e CSP se apegaram no regulamento para fazer um bom jogo na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da segunda fase. De olho na vantagem numa possível final entre os dois, alvirrubros e alvicelestes buscaram a vitória o tempo todo. No final, o CSP foi mais competente e venceu por 3 a 1, graças a um iluminado Claudinho, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o CSP abre quatro pontos de vantagem sobre o Auto Esporte na classificação geral. Assim, o Tigre fica perto de entrar no mata-mata precisando de quatro empates para ser campeão paraibano pela primeira vez em sua história - vale lembrar que os classificados na primeira fase já tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra os times que vierem da segunda fase.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O CSP recebe o Campinense, às 16 horas, no Almeidão, enquanto o Auto Esporte vai até o Marizão enfrentar o líder Sousa, no mesmo horário.

 Sousa  2 x 1  Treze 

Gol contra, pênalti perdido, virada. Numa partida eletrizante, o Sousa venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Marizão. De quebra, o Dinossauro ultrapassou o Galo na tabela de classificação e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. O Alviverde tem os mesmo sete pontos do Campinense - que venceu o Atlético de Cajazeiras -, mas supera a Raposa no saldo de gols.

Com a vitória, o Sousa chegou ao seu 17º jogo de invencibilidade nesta temporada. Já o Galo sofreu a sua primeira derrota na competição e caiu para a terceira colocação, fora da zona de classificação para a semifinal.

Na próxima rodada, o Sousa joga novamente no Marizão, onde recebe o Auto Esporte às 16h do domingo. No mesmo dia e horário, o Treze faz o clássico contra o Botafogo-PB em Campina Grande. A partida está marcada para o Amigão, mas o Galo solicitou junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que o jogo seja transferido para o Presidente Vargas.

 Campinense  1 x 0  Atlético 

O Campinense recebeu o Atlético de Cajazeiras no Amigão na noite desta quarta-feira e sofreu para vencer. A partida no Estádio Amigão foi marcada por lances polêmicos com logo aos cinco minutos, o lateral-direito do Campinense, Zé Leandro, sendo derrubado na área e o primeiro pênalti foi marcado e perdido pelo meia Renato Medeiros.

No segundo tempo, aos 25 minutos, a arbitragem marcou nova penalidade para a Raposa e dessa vez foi Wanderley quem desperdiçou a chance de abrir o placar. Depois de perder dois pênaltis, com Renato Medeiros e Wanderley, a Raposa marcou com Moacri, quando a torcida do Campinense já protestava.

David Alisson, que entrara no lugar do também estreante Badé, foi para uma cobrança de uma falta aos 34 minutos. O camisa 14 chutou direto para o gol e o zagueiro Moacri desviou de cabeça, tirando do alcance de Bel e estufando a rede. Com o resultado, o Rubro-Negro entrou no G-2 do Campeonato Paraibano e tirou o Trovão Azul, que caiu para a quinta colocação.

Na próxima rodada, tanto Campinense quanto Atlético jogam em João Pessoa. A Raposa encara o CSP em confronto marcado para as 18h do domingo no Almeidão. Já o Trovão tem compromisso agendado contra o Santa Cruz de Santa Rita também no Almeidão, mas às 15h30.

Santa Cruz-PB 2 x 3 Botafogo-PB

Foi difícil. Bem mais do que o previsto. Mas o Botafogo-PB venceu na noite desta quinta-feira o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 2 e chegou aos seis pontos conquistados. E foi de virada. Com ares de dramaticidade. Porque nem mesmo depois que o clube de João Pessoa fez três gols ele teve paz. De tempos em tempos o rival atacava com perigo e obrigava o goleiro Genivaldo a fazer belas defesas. E no fim, o Santa ainda diminuiu, apenas para deixar claro como o jogo foi duro.

Tácio, pelo Santa abriu o placar. Depois o Belo anotou com Warley, Ferreira e Pio, sendo este último de pênalti. No fim, o time de Santa Rita assinalou um com Maceió, de cabeça. Finalizando o placar de 3 a 2.

O Botafogo agora é o quarto colocado. Tem seis pontos e está empatado com o Treze, mas perde no saldo de gols. O time está atrás ainda de Sousa e Campinense, que têm sete pontos e atualmente ocupam a zona de classificaçãoO Santa Cruz, por sua vez, segue sem pontos nesta segunda fase. Três derrotas em três jogos. Empatado apenas com o Auto, que também está sem pontos.


Na próxima rodada, o Santa volta a jogar dentro de casa, quando enfrenta o Atlético de Cajazeiras às 15h30 de domingo no Estádio Almeidão. Já o Botafogo tem o clássico contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: