segunda-feira, 17 de março de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Confira um resumo da última rodada que apontou o último classificado e o último rebaixado

A última rodada do Campeonato Paraibano foi marcada por muita emoção e reclamação. No fim, apenas o time do CSP comemorou a classificação para a semifinal, e a equipe do Queimadense o rebaixamento para segunda divisão em 2015.
Santa Cruz-PB 6 x 0  Sport Campina 

O Santa Cruz-PB goleou o Sport Campina na tarde deste domingo, em jogo realizado no Estádio Almeidão, e se livrou do rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. 

O time de Santa Rita precisava apenas do empate para se garantir na elite do futebol paraibano, mas jogando contra o pior time da competição fez muito mais. Foram seis gols, sendo três deles de Carlinhos. Tácio, Jhony Oliveira e Ivan também marcaram.

Com o resultado, o Santa Cruz vai jogar a segunda fase do Campeonato Paraibano. E estreia na próxima quarta-feira contra o Sousa, mais uma vez no Estádio Almeidão.

Do outro lado, o Sport Campina já tinha entrado em campo rebaixado, mas o placar foi ruim mesmo para a Queimadense, que também caiu. Para se livrar do rebaixamento, o time de Queimadas tinha a dura missão de torcer por vitória do Sport, o que não aconteceu.

 Campinense   2 x 1  Queimadense 

Os milagres não aconteceram. A Queimadense entrou em campo já rebaixada, devido ao triunfo do Santa Cruz sobre o Sport Campina mais cedo. Restava uma esperança para o Campinense: vencer o Carcará, o que aconteceu. Mas tinha também que torcer por tropeços de CSP e Sousa, o que não aconteceu em nenhum dos dois jogos.

No Estádio Amigão, a Raposa suou. E venceu o Tricolor por 2 a 1 no Estádio Amigão, com o gol da vitória marcado já perto do fim do jogo. Mas no fim o time amargou apenas a quarta colocação, ficando para a segunda fase sua pretensão de se classificar para a fase final. Desta vez, disputando duas vagas com Treze e Botafogo.

Mesmo neste domingo, o Campinense não jogou tão bem. Marcou com Valdo e Wanderley. Enquanto que Mazinho descontou para o time de Queimadas. 

O time do técnico Freitas Nascimento estreia na 2ª fase na quarta-feira, diante do Auto Esporte, no Amigão. A Queimadense está rebaixada e não joga a segunda parte da competição.

 Atlético de Cajazeiras  1 x 3  Sousa 

O Sousa precisava vencer neste domingo o Atlético de Cajazeiras. Jogando fora de casa, em pleno Estádio Perpetão.  E ainda tinha que torcer por um tropeço do CSP no jogo com o já classificado Auto Esporte.

Em campo, o Dinossauro fez a sua parte, derrotando o Trovão Azul por 3 a 1. Mas de nada adiantou, já que o Tigre passou pelos automobilistas e ficou com a segunda vaga nas semifinais.

Os gols do Dinossauro foram marcados por George, Paulinho Mossoró e Rogério. Dorin descontou para o time alviceleste.

Mesmo com o triunfo, a equipe sousense encerrou a 14ª rodada com 28 pontos, mesma pontuação do Auto, mas perdeu no critério de número de vitórias. Agora, os dois times voltam as atenções para a segunda fase do Estadual, que começa na próxima quarta-feira. 

O Sousa enfrenta o Santa Cruz fora de casa, enquanto que o Atlético recebe a vista do Botafogo-PB, atual campeão paraibano.

 CSP  2 x 0  Auto Esporte 

O CSP é o segundo time classificado para a fase final do Campeonato Paraibano. A vaga foi conquistada depois da vitória de 2 a 0 sobre o Auto Esporte, na noite deste domingo, em partida que não chegou ao fim - foi suspensa aos 30 minutos do segundo tempo, depois que o goleiro Robson alegou indisposição e não teve mais como continuar em campo.

Antes dele, o Auto já havia tido três jogadores expulsos e o meia Mael deixado o campo também sem condições. Sem o número legal de jogadores, o juiz Éder Caxias encerrou a partida depois de esperar por 30 minutos uma posição do departamento médico do Auto Esporte.

Com a vitória, além da classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o CSP também terminou a primeira fase na liderança, ultrapassando o próprio Auto Esporte. Os dois times de João Pessoa deixaram para trás Sousa e Campinense, que também entraram na última rodada com chances de terminar no G-2.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: