A Federação Paraibana de Futebol (FPF) mal resolveu o problema da falta de estádios em João Pessoa e já se viu novamente impedida de marcar jogos para a Capital. Desta vez, o motivo é uma determinação do Ministério Público, que impede que a cidade receba partidas entre 20 e 28 de fevereiro, durante as prévias carnavalescas.
Assim, a 11ª rodada, que tinha três jogos previstos para João Pessoa, segue sem data marcada; e a 12ª rodada foi antecipada para o próximo fim de semana, mas com Auto Esporte x Santa Cruz-PB adiado. Outra decisão da FPF foi não marcar qualquer jogo para o meio da próxima semana.
Assim, a 11ª rodada, que tinha três jogos previstos para João Pessoa, segue sem data marcada; e a 12ª rodada foi antecipada para o próximo fim de semana, mas com Auto Esporte x Santa Cruz-PB adiado. Outra decisão da FPF foi não marcar qualquer jogo para o meio da próxima semana.
- Nós tentamos de todas as formas, mas não tem como realizar um jogo sem policiamento. Por isso, decidimos que os jogos programados para a Capital não vão acontecer neste período de prévias. A situação é ruim porque a FPF avança por um lado, mas perde do outro - lamentou José Araújo, que é assessor técnico da Federação.
Em uma das várias reuniões realizadas entre representantes do Ministério Público e da FPF, a Polícia Militar argumentou que durante o 'Folia de Rua' seria inviável garantir a segurança dos eventos esportivos e dos carnavalescos. Araújo ainda tentou realocar Auto Esporte x Santa Cruz para o sábado, mesmo dia do bloco Virgens de Tambaú, contando que os policiais poderiam conciliar os trabalhos, mas a PM foi irredutível.
Araújo revelou que essa tentativa foi feita apesar de a FPF ter assinado um termo com o Ministério Público se comprometendo a não realizar jogos durante este período.
Com a impossibilidade, então, de realizar jogos em João Pessoa, a Federação marcou apenas três partidas para o fim de semana, todos válidos pela 12ª rodada: Queimadense e CSP se enfrentam às 16h do sábado no Amigão; Campinense e Atlético de Cajazeiras duelam às 16h do domingo também no Amigão; e, no mesmo dia e horário, Sousa e Sport Campina jogam no Marizão.
A Federação também não deve programar jogos para o meio da próxima semana (dias 26 e 27), e deve retomar o certame nos dias de carnaval, com rodadas nos dias 1º de março (sábado) e 4 de março (terça-feira).
- Não adiantaria nada fazer apenas um jogo nas duas rodadas - Sport Campina x Queimadense, pela 11ª rodada; e Sport Campina x Campinense, pela 13ª -, já que todas as outras partidas terão que acontecer em João Pessoa. Assim, é melhor suspender logo todos os jogos do meio da próxima semana - explicou Araújo, atendendo também um pedido da Queimadense, em não jogar antes de seus principais rivais na luta contra o rebaixamento.
Outra decisão da FPF é só realizar a 14ª rodada depois que todos os atrasados sejam remarcados.
- Não vamos mexer na última rodada, que vai definir os classificados para a fase final e também os dois rebaixados. E só vamos realizá-la depois de cumprir todos os jogos que foram suspensos - ratificou Araújo, se referindo as pendências de Santa Cruz x Atlético e Auto Esporte x Campinense (da 9ª rodada) e Auto x Santa Cruz (da 12ª), além das rodadas completas da 11ª e 13ª.
Confira a lista de jogos do Paraibano que não têm data marcada:
9ª rodada
Santa Cruz x Atlético (em João Pessoa)
Auto Esporte x Campinense (em João Pessoa)
11ª rodada
Santa Cruz x Campinense (em João Pessoa)
CSP x Sousa (em João Pessoa)
Auto Esporte x Atlético (em João Pessoa)
Sport Campina x Queimadense (em Campina Grande)
12ª rodada
Auto Esporte x Santa Cruz
13ª rodada
CSP x Atlético (em João Pessoa)
Auto Esporte x Sousa (em João Pessoa)
Santa Cruz x Queimadense (em João Pessoa)
Sport Campina x Campinense (em Campina Grande)
14ª rodada
CSP x Auto Esporte (em João Pessoa)
Santa Cruz x Sport Campina (em João Pessoa)
Atlético x Sousa (em Cajazeiras)
Campinense x Queimadense (em Campina Grande)
FONTE: GE Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário