sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Impasse sobre o Almeidão continua e FPF adia mais dois jogos do estadual 2014

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira (6) que a nona rodada do Campeonato Paraibano terá apenas dois jogos neste fim de semana. Assim como já havia antecipado a presidente Rosilene Gomes, os jogos marcados para João Pessoa (Auto Esporte x Campinense e Santa Cruz de Santa Rita x Atlético de Cajazeiras) estão suspensos.
A decisão foi anunciada após reunião no Ministério Público, que contou com representantes da Federação e ainda dirigentes de Auto Esporte, Campinense, CSP e Sousa. Com isso, o Campeonato Paraibano vai prosseguir neste domingo apenas com dois jogos: Sport Campina x CSP, no Amigão; e Sousa x Queimadense, no Marizão.

O curioso é que a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, comandada pelo procurador de justiça Valberto Lira, chegou a liberar o Estádio Almeidão para partidas oficiais, amparado na liminar conseguida pelo vereador Renato Martins (PSDB) na Comarca de Lucena. No entanto, a FPF descartou a marcação de partidas para o estádio sem a concordância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- O Almeidão está liberado por força da liminar na Justiça Comum, que suspende a interdição do STJD. Mas o Ministério Público não pode obrigar a Federação a marcar jogos lá. isso fica a critério dela - disse Valberto Lira.

Rosilene Gomes, por sua vez, se comprometeu a enviar novos laudos para a CBF na esperança de que a interdição seja revogada. Até lá, não existe a possibilidade de partidas na praça.

- Vamos encaminhar toda a documentação que temos em mãos para a CBF e esperar por uma decisão favorável. Caso não haja a liberação do STJD, não vamos marcar mais nenhum jogo para o Almeidão e procurar outras alternativas - emendou Rosilene, deixando claro que a Federação pode determinar que os jogos sejam realizados em Campina Grande ou Patos.

Sem laudos

Outro fato que corroborou com a decisão de não marcar partidas para o Almeidão, pelo menos por ora, foi o fato de os laudos da Polícia Militar estarem desatualizados com o andamento da reforma do estádio. A expectativa era de que este novo laudo fosse entregue nesta quinta-feira, mas, segundo o tenente-coronel Lívio Delgado, não houve nenhum pedido nesse sentido.

- O laudo já está totalmente ultrapassado pelo que a gente vê hoje, com o andamento das obras. As condições do Almeidão mudam a cada dia, pois o estádio está em reforma. A Polícia avalia as condições e, de última hora, pode liberar o estádio se assim entender - explicou Lívio Delgado.

Mais jogos por conta das prévias carnavalescas

Se não bastasse o imbróglio envolvendo a falta de estádios em João Pessoa, a FPF ainda terá que administrar um outro problema. É que, a pedido da Polícia Militar, não haverá jogos de 20 a 28 de fevereiro, mesmo que o Almeidão seja liberado. 

A justificativa é que o efetivo estará trabalhando na 'Folia de Rua', prévia carnavalesca da Capital. Isso afeta diretamente cinco jogos: CSP x Atlético, Auto Esporte x Sousa e Santa Cruz x Queimadense (todos pela 13ª rodada), além CSP x Auto Esporte e Santa Cruz x Sport Campina (14ª rodada).

Até agora, outros seis jogos já se encontram suspensos pela falta de estádios e ainda sem data e local para serem disputados. São eles: Auto Esporte x CSP (5ª rodada), CSP x Campinense, Santa Cruz x Sousa e Auto Esporte x Sport Campina (8ª rodada), além Auto Esporte x Campinense e Santa Cruz x Atlético (9ª rodada), que foram suspensos pela FPF.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: