O prefeito do Município de São João do Rio do Peixe, Airton Pires, garantiu na última quarta-feira, dia 06, que a sua gestão vai realizar o concurso público, já previsto e com várias fases iniciais já realizadas na gestão passada.
O gestor argumentou, no entanto, que vai reunir o Ministério Público e a empresa responsável pela realização do concurso, para a formalização de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que possibilite a alteração do edital e a correção de distorções que foram identificadas e que justificaram a suspensão do concurso até agora.
A ideia segundo o prefeito Airton Pires, é realizar o concurso já em janeiro, de forma a que os aprovados na área de educação já sejam contratados para iniciar o ano letivo, momento, também, em se contrataria servidores efetivos para o setor de saúde, sem prejudicar o funcionamento das unidades.
O gestor assegurou que entre as alterações à serem feitas no edital do concurso, haverá diminuição de vagas, já que o momento exige um concurso enxuto, cujo reflexo na folha de pessoal possa ser absorvido.
O município de São João do Rio do Peixe foi multado, recentemente, pela justiça do trabalho, multa esta no valor de cerca de dois milhões e meio de reais, justamente por não ter dado cumprimento a uma decisão judicial que determinara a demissão dos servidores contratados sem o devido concurso público.
FONTE: Folha do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário