terça-feira, 29 de outubro de 2013

Será realizada hoje reunião do Conselho Arbitral para definir datas e regulamento do Campeonato Paraibano 2014

Uma segunda e definitiva reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2014 será realizada às 16 horas desta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol. Na ocasião serão definidas as datas de início e encerramento da competição. O regulamento, modificado para as disputas deste ano, deve continuar o mesmo.
A entidade já adiantou que a tabela oficial ainda não será apresentada hoje. A única mudança, já acertada na última reunião, foi em relação a parada dos times no carnaval. De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, todos os clubes já aceitaram jogar no período entre a quarta-feira de fogo e cinzas.

O impasse, entretanto, deve ficar por conta das datas da competição. Por causa do “extenso” calendário em 2014, com a participação na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e ainda Série C, Botafogo-PB e Treze apoiam a ideia do Estadual começar já em dezembro.

No entanto, para isto acontecer, precisa ter a aprovação de todos os clubes, o que dificilmente deve acontecer. As prováveis datas são 2 ou 5 de janeiro, com o encerramento para o dia 20 ou 27 de abril.

O primeiro encontro entre os clubes aconteceu no último dia 14. Na oportunidade, todos os representantes dos times da 1ª divisão concordaram em iniciar a competição no dia 2 de janeiro, mas houve divergência sobre o dia da final.

Treze e Botafogo-PB defendiam que a competição terminasse no dia 13 de abril, para não prejudicar o início do Brasileirão, mas os demais clubes, capitaneados pelo Campinense, defendiam que a competição se estendesse até o dia 20.

Botafogo e Treze entram na segunda fase, mas em desvantagem

Da mesma forma como aconteceu neste ano, em 2014 os representantes paraibanos na Copa do Nordeste só entram no Paraibano na segunda fase, mas já sabendo que não terão direito de jogar pelo empate numa eventual semifinal (o peso da primeira fase é maior do que a da segunda).

Neste ano, Campinense e Sousa viveram esta situação inusitada, mas em 2014 isto vai recair para Botafogo e Treze. Pelo Estatuto do Torcedor, um regulamento tem que permanecer o mesmo por pelo menos dois anos, e o Campinense, prejudicado este ano, chegou para a reunião decidido a garantir que a regra fosse respeitada. Sem maiores discordâncias, o regulamento se manteve inalterado.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: