O futuro do Treze na Série C do Brasileiro vai definir a data de início do Campeonato Paraibano 2014. Pelo menos é o que indica a Federação Paraibana de Futebol. A entidade reuniu os representantes dos 10 clubes da primeira divisão estadual nesta segunda-feira (14), em João Pessoa.
Segundo a assessoria da FPF, uma das propostas sugeridas é para que a competição seja iniciada no dia 2 de janeiro de 2014 e concluída no dia 17 de abril. Por sugestão do presidente do Treze, Eduardo Medeiros, uma nova reunião ficou agendada para o dia 29 deste mês, quando se terá a definição se o Galo jogará ou não a Série B de 2014.
A grande questão, diz a nota da FPF, gira em torno do apertado calendário do futebol brasileiro. A tendência é que regulamento e fórmula de disputa do Paraibano 2013 sejam mantidos. Assim, são necessárias 32 datas: 14 para o primeiro turno, 14 para o segundo e quatro para semi e finais.
Atuais campeões, Botafogo-PB e Treze participam da Copa do Brasil já a partir do dia 12 de março, e as datas dos respectivos duelos também serão levadas em consideração.
No próximo dia 29, o Departamento Técnico da FPF vai apresentar uma tabela como sugestão, para que seja amplamente debatida entre todos e possivelmente aprovada pelos presidentes dos clubes.
Mesmo começando no dia 2 de janeiro, numa quinta-feira, o estadual de 2014 deve ter uma ingrata sequência de quatro jogos por semana em cada turno. Seriam jogos marcados para domingo, terça, quinta e domingo. Partidas em pleno Carnaval (1º a 4 de março) não estão descartadas.
As manobras seriam soluções para driblar o polêmico calendário estabelecido pela CBF. Conforme a entidade máxima do futebol brasileiro, os certames devem começar no máximo em 12 de janeiro e vão até 13 de abril.
FONTE: Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário