quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OAB divulga desempenho de Faculdades de Direito no 10º Exame de Ordem. Confira!

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem, terça-feira, dia 29, o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) no 10º Exame de Ordem Unificado, aplicado no primeiro semestre deste ano. Ao todo, 28,07% dos 120.944 candidatos foram aprovados no exame.
A aprovação na prova é requisito para atuar na carreira de advogado. Na edição anterior, apenas 10,3% dos inscritos foram aprovados na prova. A lista divulgada hoje revela o número de inscritos por instituição de ensino superior, quantos candidatos compareceram na primeira fase e quantos foram aprovados.

Confira o desempenho das faculdades de direito

Na Paraíba, das 23 faculdades avaliadas, a da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a que mais aprovou, com 75%, com 4 candidatos inscritos, e três aprovados. Em segundo lugar está a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB, 31,67%), seguida pelo Centro Nacional de Ensino Superior/ Mantenedora da Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa (CENESUP, com 30%). Ciência e Tecnologia da Paraíba – João Pessoa e Campina Grande (IFPB) ficou em último lugar, tendo apenas um inscrito que não foi aprovado.

Da cidade de Cajazeiras, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras - FAFIC obteve o resultado de 21,43% de aprovação, com 42 inscritos e 9 aprovados. Já na cidade de Sousa, a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG obteve o resultado de 22,86% de aprovação, com 114 inscritos e 24 aprovados.
Redação Caja Notícias

Nenhum comentário: