sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Centro Cultural Banco do Nordeste apresenta: Edu Krieger: Conexão Musical Rio – Nordeste

O Centro Cultural Banco do Nordeste apresenta: Edu Krieger: Conexão Musical Rio – Nordeste. Serão duas apresentações este final de semana. No sábado, dia 28, na cidade de Sousa, no Centro Cultural do BNB às 20 horas e 30 minutos e no domingo, dia 29, na cidade de Cajazeiras, no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG - NEC, também às 20 horas e 30 minutos.

Na apresentação do domingo, em Cajazeiras, o cantor Edu Krieger contará com a participação dos cantores Fatinha Gomes e Fabrício da Rocha, da cidade do Crato, Ceará. A entrada é gratuita para as duas exibições.

Conheça um pouco mais sobre Edu krieger

Músico e Instrumentista de formação, com dois CD’s autorais lançados, consagrou-se como compositor de vários sucessos da música popular brasileira nos últimos dez anos, com canções gravadas por nomes nacionais como Maria Rita, Roberta Sá, Maria Gadú, entre outros.

São mais de uma centena de músicas gravadas, incluindo até uma parceria com Oscar Niemayer, o samba “Tranquilo com a vida”, além de outros parceiros como Geraldo Azevedo, Fernando Brant e Zé Paulo Becker.

Embora nascido e criado no Rio de Janeiro, corre em suas veias o sangue nordestino, herança de seu avô materno. Desde menino, em viagens ao Nordeste com a família, Edu Krieger criou intimidade com a musicalidade de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca, maestro e sanfoneiro com quem chegou a trabalhar profissionalmente durante seis anos, integrando sua banda como baixista.

No show “Conexão Musical Rio – Nordeste”, Edu canta e se acompanha ao violão de sete cordas, instrumento tipicamente brasileiro, unindo Rio de Janeiro e Nordeste num repertório que, além de composições próprias, presta uma homenagem a um de seus maiores ídolos, Luiz Gonzaga.
Ao apropriar-se da música Nordestina sem abrir mão de seu sotaque carioca, Edu Krieger mostra que a boa música não conhece fronteiras e que a mistura de influências e sonoridades só engrandece e enriquece cada vez mais a cultura brasileira.

Redação Caja Notícias

Nenhum comentário: