quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UFCG acata recomendação do MPF e reabre inscrições para concurso de professor

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acatou a Recomendação nº 7/2013 do Ministério Público Federal (MPF) em Sousa e reabre, a partir de hoje, dia 21 até 27 de agosto de 2013, as inscrições do concurso para o cargo de professor da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Centro de Formação de Professores, campus de Cajazeiras.
O  aviso de reabertura das inscrições está publicado na parte de comunicações e editais da página www.ufcg.edu.br. O concurso disponibiliza três vagas e foi lançado pelo Edital CFP nº 26, de 8 de julho de 2013.

As inscrições por via postal, através de sedex ou carta registrada, devem ser endereçados à Secretaria do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, localizada na Rua Sérgio Moreira de Figueiredo, s/n, bairro casas Populares, Cajazeiras (PB), CEP 58900-000.

Elas também poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração, com firma reconhecida, em dias úteis, no horário das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas, no mesmo endereço.

"Apesar de não ter sido acatada a recomendação de realizar inscrições também pela internet, o MPF entende que as providências adotadas são suficientes para permitir a inscrição de pessoas que residem distante da cidade de Cajazeiras", considerou o procurador da República Flávio Pereira da Costa Matias.

Na recomendação, o Ministério Público Federal afirmou que a conduta adotada pela UFCG, de só permitir a realização de inscrições presencialmente ou por procuração, configurava uma “restrição desproporcional, desarrazoada e maculadora dos princípios da impessoalidade e eficiência da administração pública, que devem nortear o recrutamento de servidores públicos”.

FONTE: Folha do Sertão

Nenhum comentário: