terça-feira, 20 de agosto de 2013

SINFUMC e funcionários da saúde entram em acordo com prefeitura e adicionais serão implantados

Com boa presença dos servidores da secretaria de saúde do município de Cajazeiras, o SINFUMC realizou no final da tarde desta segunda feira (19) na sede do SINTEP, reunião para deliberar sobre a implantação da insalubridade, periculosidade e adicionais noturnos nos salários da categoria por parte da prefeitura municipal.
Na presença de um perito do trabalho indicado pela edilidade, foi debatido o assunto e entregue ao mesmo uma lista com cerca de duzentos nomes que serão avaliados para terem direito a gratificação que foi retirada no ano passado.

Segundo o perito após a avaliação que será entregue a administração a implantação deverá ser feita de imediato, mas o SINFUMC indicará outro perito para fazer parte da comissão de avaliação. O sindicato também irá elaborar um documento onde expõe a forma que deseja como a implantação seja feita.

Sobre o retroativo ficou decidido que de acordo com a decisão judicial já que tramita uma ação na justiça nesse sentido, poderá ficar para pagamento em forma de precatórios.

A presidente Elinete Lourenço classificou a assembleia como muito positiva, e destacou a forma como a administração se coloca disposta a resolver o problema que vem castigando esses funcionários desde 2012.

FONTE: Blog do Furão

Nenhum comentário: