A secretária de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, Léa Silva esteve na última terça-feira, dia 06, prestando entrevista ao programa de rádio “Conversa com a Prefeita” que é transmitido por uma cadeia de emissoras da cidade.
Na ocasião, a secretária municipal falou em nome da prefeita Denise Albuquerque sobre o Processo Seletivo que será realizado para a contratação de 30 assistentes sociais no município de Cajazeiras. De acordo com Léa, o edital já está sendo elaborado junto a Procuradoria Geral do município e deve estar sendo divulgado ainda esta semana. "A prefeita Denise tem pressa em realizar esse Seletivo", disse.
Léa disse ainda que, esses novos assistentes sociais têm a missão de visitar cada casa dos beneficiados pelo programa Bolsa Família em Cajazeiras, no intuito de excluir do benefício aqueles que não têm necessidade do programa e incluir aquelas famílias que realmente precisam dessa ajuda para sobreviver.
A secretária de Promoção Social falou também sobre o novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que será instalado ainda este mês em Cajazeiras. Segundo ela, o investimento do programa é de quase 500 mil reais e será feito com produtores para ser distribuído entre as pessoas mais humildes, principalmente, aquelas que ainda não recebem o benefício do Bolsa Família.
O PAA é um programa diferenciado do Banco de Alimentos, pois, não possui parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), mas, sim, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Léa explicou que no Banco de Alimentos, a Conab adquiri os alimentos através de uma cadeia produtiva e que o município fica responsável pela distribuição, porém, devido à seca, estão existindo dificuldades na aquisição desses produtos.
Durante o programa Conversa com a Prefeita, Léa destacou a realização da Conferência Municipal de Assistência Social, a inauguração do CRAS II, CREAS e da Casa da Cidadania. Os eventos ocorrem durante a Semana de Aniversário de Cajazeiras, do dia 15 ao dia 22 de Agosto.
FONTE: Secom - Cajazeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário