quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Após tumulto e intervenção policial, mototaxistas conseguem aumentar passagem em Cajazeiras

Após protestos nas ruas e na Câmara Municipal, os mototaxistas da cidade de Cajazeiras se reuniram na última terça-feira, dia 13, com a prefeita Denise Albuquerque, e conseguiram aumentar o preço da corrida na cidade.

A passagem que custava R$ 2,50 passará a ser cobrada R$ 3,00 a partir do mês de setembro. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Cajazeiras, Antonio Lira Cartaxo (Totonho), a prefeita vai baixar um decreto regulamentando o novo valor.

Na sessão da Câmara da última segunda-feira, dia 12, os vereadores travaram uma discussão acalorada para tratar do aumento na cidade.

O líder da prefeita na Câmara, o vereador Marcos Barros se posicionou contra o aumento, pois segundo ele, vai onerar o orçamento do cidadão que depende dessa modalidade de transporte.

Já o vereador da oposição, Jucinério Félix defende o aumento, porque há três anos não tem reajuste no preço da corrida.

Com o acirramento dos ânimos e a impossibilidades dos mototaxistas participarem da sessão, a categoria resolveu protestar e fechar as principais ruas da cidade, sendo necessário o acionamento da Polícia Militar.

O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel José Ronildo informou que os mototaxistas queriam chamar a atenção da população para que suas solicitações fossem atendidas.

A polícia fez uma intervenção com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Nilsinho, que se comprometeu a receber e autorizar a participação dos mototaxistas na sessão da casa, encerrando assim, o movimento da categoria.

FONTE: Diário do Sertão

Nenhum comentário: