sábado, 20 de julho de 2013

Expectativa da realização do Concurso gera incerteza em Sousa. Desembargador deverá anunciar decisão em instante

Os responsáveis pela organização do Concurso Público de Sousa aguardam ansiosamente pela decisão do julgamento do pedido de Suspensão e de Agravo de Instrumento apresentados ao TJ/PB. O Desembargador Márcio Murillo se encontra agora apreciando os pedidos realizados pela Prefeitura e também pela FUNAPE-PB.
12 mil pessoas esperavam a decisão para poderem fazer ou não as provas do Concurso Público em Sousa para 543 vagas, neste domingo, dia 21. O Secretário Layson Fontes disse que esperava a qualquer instante o resultado.

- Todas as salas, etiquetadas, fiscais treinados, tudo pronto para a realização do concurso. Esperamos apenas o resultado do TJ/PB para fazermos o certame, disse Antônio de Pádua, responsável pela FUNEPE.

Dentro de logo mais, informações do resultado.

SAIBA MAIS

Mais de 12 mil inscritos para as 543 vagas na Gestão Público no Município de Sousa, ainda aguardam uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba para saberem se farão ou não as provas neste domingo (21).

Desde as 9 horas de hoje que a prefeitura e a FUNAPE-PB ingressaram com Pedidos de suspensão e Agravo de Instrumento sobre decisão da Juíza da 7ª Vara da Comarca de Sousa, Dra.  Luciana Celle de Morais Rodrigues que suspendeu a realização das provas do concurso, após analisar pedido do Ministério Público que recebeu várias denúncias de irregularidades do Certame, que terá prazo de 30 dias para apurar os fatos arrolados na Lide.

Quatro pontos foram avaliados pela Juíza Dra. Luciana Celle de Morais Rodrigues para ela se basear na sua decisão: 1- Da Liminar, 2- Da dispensa de licitação, 3- Alterações injustificadas nas listas de inscritos anteriormente divulgadas, deficiência na publicação dos atos do concurso e divulgação de lista de inscritos constando apenas prenomes, 4- Não oferecimento de vagas para os portadores de necessidades especiais nos cargos de magistério específicos.

Desde quando saiu à sentença inicial, que os inscritos no concurso estão na maior dúvida se haverá ou não a prova neste domingo, embora, os locais de provas estão preservados pela FUNAPE-PB.

Os Hotéis de Sousa, pousadas, restaurantes cheios, também na maior expectativa para a realização do Certame.

Até o fechamento da matéria, o secretário de administração da prefeitura de Sousa, Laison Fontes confirmou que aguardava posicionamento do TJ/PB sobre o assunto.

FONTE: Folha do Sertão

Nenhum comentário: