domingo, 14 de julho de 2013

Estudantes deverão ir às ruas de Cajazeiras cobrando mais linhas e ônibus mais adequados para o transporte coletivo

Mais uma manifestação deverá está sendo realizada em Cajazeiras nos próximos dias. Após dois protestos onde várias organizações principalmente os estudantes saíram às ruas e cobraram soluções para os principais problemas da cidade, a próxima deve ter uma só cobrança, e formada apenas por estudantes.
É que a solução apresentada pela prefeitura para o transporte coletivo em Cajazeiras que foi a maior cobrança dos manifestos anteriores, resolveu o problema apenas em parte, visto que as linhas oferecidas pela empresa Dois Irmãos não contempla toda cidade, deixando boa parte da população sem direito ao serviço.

Desde a última quarta feira, dia 10, que três linhas estão funcionando em Cajazeiras com ônibus da antiga e surrada frota, ambas saindo da praça da prefeitura para os bairros das Casas Populares, Vila Nova e Capoeiras passando pelo bairro dos Remédios, nos horários das 6 horas às 18 horas, o que deixa os estudantes do turno da noite sem o transporte.

A movimentação está sendo mais uma vez organizada através do Facebook, onde os estudantes interligados estão planejando o protesto que cobrará também a meia passagem, e passe livre para idosos e deficientes, além de acessibilidade nos ônibus que segundo eles é indispensável para que uma empresa possa circular.

A antiga empresa que explorava o serviço em Cajazeiras oferecia seis linhas diárias cobrindo até bairros mais distantes como a Agrovila, por exemplo. A manifestação ainda não tem data prevista, mas deve aconteceu até o final de Julho ou início de Agosto.

FONTE: VOX7

Nenhum comentário: