Por volta das 17h desta segunda-feira (29), vários candidatos que se inscreveram no Concurso Público de Sousa, participaram de uma mobilização em frente à Prefeitura Municipal da cidade.
Segundo os manifestantes, o objetivo do protesto foi pedir que a FUNAPE, empresa que organizou o Concurso Público Municipal de Sousa, devolva o dinheiro de todos os inscritos.
O estudante Raimundo Fernandes Vieira Filho, afirmou que as pessoas querem uma resposta definitiva sobre o Concurso Público: “Nós não queremos vandalismo, o que nós queremos é nosso dinheiro de volta, pois todos os candidatos foram lesados pela FUNAPE”, disse o líder do movimento.
Alguns manifestantes taxaram a empresa FUNAPE de incompetente. “Estou buscando meu direito de cidadão que a lei me permite, nós queremos a devolução de nosso dinheiro e uma nova licitação”, disse o ex-candidato a vereador Manoel do Mutirão (PCdoB).
Assinaturas
O líder da manifestação afirmou que mais de 500 pessoas já se inscreveram no abaixo assinado que será entregue ao Ministério Público de Sousa. Os inscritos solicitam que a FUNAPE devolva o dinheiro da inscrição, e pedem que outra empresa realize as provas do Concurso Público de Sousa.
O secretário de administração da Prefeitura de Sousa, Laílson Fontes, afirmou que a prefeitura está aguardando a decisão do Ministério Público sobre o concurso municipal. “Nós podemos afirmar que o concurso vai acontecer, aguardamos que a FUNAPE solucione os problemas apontados pela justiça, para que então possamos aplicar as provas”, concluiu.
FONTE: Diário do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário